quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Os oito da elite

- Publicidade -
Marcos Lopes
ABC, América, Santa Cruz de Natal, Força e Luz, Globo, Palmeira, ASSU e Potiguar, os oito que começam em janeiro a corrida pelo título do Campeonato Potiguar Loterias Caixa e as vagas em nível nacional que saem da competição doméstica. Tem favorito? Sempre em condições normais de pressão e temperatura, ABC e América despontam como favoritos ao título.
Santa Cruz e Potiguar
Acredito que o Santa Cruz com o treinador Fernando Tonet e com a estrutura de time montada pela Brazil Sports pode ser a surpresa do Estadual do ano que vem. Já em 2018 o tricolor de Natal fez uma boa campanha e a tendência é de crescimento. Outra aposta que faço para 2019 é no Potiguar, que trouxe novamente o Emanoel Sacramento e que se der condições e sequencia ao treinador carioca pode fazer bonito. Já faz algum tempo que o Time Macho está devendo um bom Estadual.
Mostrando as armas
O Globo fechou com o bom goleiro Wadson que jogou no ASSU, com os meias Moisés e Chiclete, os dois crias do ABC, o meia atacante Radames com passagem pelo Potiguar e Mossoró e com o atacante Felipe Moreira, que inteiro e com ritmo de jogo incomoda. Gostei dos nomes, com exceção de Chiclete que não rendeu no ABC e nem no Palmeira disputando a Segunda Divisão.
Volta do Palmeira
Time de Goianinha fez uma boa Segunda Divisão, cresceu dentro da competição e acredito que se conseguir manter a base que conquistou o acesso e reforçar com quatro, cinco peças de qualidade tem tudo para brigar bem dentro do Estadual. A estrutura que é oferecida ao Palmeira, com o estádio Nazarenão e com apoio forte do municipio de Goianinha garantem uma tranquilidade importante ao Verdão do Agreste.
Quem disse que é justo ?
Quem disse que o futebol é regido pela justiça está enganado. O futebol premia o mais competente, e na decisão da Segunda Divisão, o Palmeira foi o mais competente. De nada adiantou o Verdão ter tido mais chances, ter pressionado mais, se não conseguiu marcar. O Palmeira fez um jogo de paciência, jogou e achou a única bola do jogo já aos 44 da etapa final. É assim que é o futebol, o resto é conversa para preencher tempo de resenha.
Fechar e esperar
O Alecrim não tem o que fazer, a não ser sentar e esperar a temporada 2019 para tentar novamente o acesso. É lamentável que um clube centenário, de camisa, com história no futebol tenha chegado ao fundo do poço como chegou o Verdão Maravilha. Teve de tudo para “enterrar” o Alecrim. Foi desde a incompetência até a gestão temerária.

Fechou muito bem
A FNF fechou bem o Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa, na Arena das Dunas com um bom público, considerando a decisão ter acontecido às três da tarde de uma terça-feira. A competição transcorreu dentro da mais absoluta normalidade, sem nenhum tipo de problema ou questionamento.

A lamentar
Mais uma vez o descaso da Arena das Dunas com o torcedor, o público consumidor de futebol. Na decisão da Segunda Divisão com um público de pouco mais de 1 mil e 500 torcedores, a Arena abriu apenas duas bilheterias, permitiu a formação de filas com torcedores do Palmeira entrando no estádio já depois dos 20 minutos de jogo. A FNF disponibilizou algo em torno de 5 mil ingressos, mas a Arena das Dunas não entregou uma estrutura ágil para fazer a “fila andar”. O que aliás, não é novidade quase se trata de Arena.
Túnel do tempo
Do meu blog 29/08/2016: ABC e América, hoje em situações opostas no Brasileiro, tem problemas comuns para a próxima temporada, o principal, a falta de dinheiro. ABC e América tem uma dificuldade enorme para a captação de negócios, de recursos e para honrar compromissos desta temporada, já anteciparam cotas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, o que vale dizer que não entrar o próximo ano, sem dinheiro em caixa.
Túnel do tempo I
O ABC, caso consiga o acesso, volta a respirar com cotas de televisão, volta da visibilidade em nível nacional e possibilidade de patrocínios. Hoje a fonte de receitas da dupla ABC e América é a antecipação de cotas e nada mais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas