quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Oswaldo Montenegro traz sua serenata afetiva

- Publicidade -

O menestrel Oswaldo Montenegro volta às suas raízes musicais e sentimentais com o espetáculo “Serenata”, que será apresentado neste sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo. Inspirado pelas serestas que os pais faziam durante sua infância, o artista criou um espetáculo repleto de melodia e nostalgia. Em um show composto por por dois violões, flauta e bandolim, o músico resgata a musicalidade afetiva de sua infância em São João Del Rei, em Minas Gerais.

Serenata traz músicas que Montenegro fez inspiradas nas serestas da casa dos pais, como A Lista, Lua e Flor, Bandolins

”Serenata” traz músicas que Montenegro fez inspiradas nas serestas da casa dos pais, como ”A Lista”, ”Lua e Flor”, ”Bandolins”

“Serenata” traz músicas que Montenegro fez inspiradas nas serestas da casa dos pais, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins”, “Amores”, “Agonia”, “Intuição”, entre outras. A formação da banda remete às noites enluaradas das Gerais.”Comecei a pegar o violão quase sem perceber a partir dos 7 anos de idade, olhando os outros tocarem e arranhando o que podia. Foi uma época mágica”, disse ele, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE. As cantorias aconteciam entre a casa do músico e as ruelas coloniais da cidade mineira. “Acho que tenho, durante toda a vida, tentado encontrar aquilo de novo”, ressaltou.

Oswaldo Montenegro nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado entre Minas Gerais e Brasília. De cada lugar, absorveu referências. Começou a despontar a partir dos festivais de música, em 1972, até chegar aos anos 80 como um cantor e compositor popular e consagrado.

Serviço:
Oswaldo Montenegro em “Serenata”. Sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo. Entrada: R$160 (camarote) e R$180 (plateia/frisa/balcão).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas