Outback prepara estreia em Natal

Publicação: 2014-07-24 00:00:00
*Tádzio França
repórter

Até o fim do ano, Natal receberá sua primeira loja do Outback Steakhouse, rede norte-americana de restaurantes presente em 22 países ao redor do mundo. No Brasil, há 56 restaurantes em 23 cidades, incluindo cinco em shoppings da região Nordeste - há duas em Salvador (BA), uma em Maceió (AL) e duas em Recife (PE).
Outback Maceió, unidade mais recente do Nordeste: expansão
Em Natal, a casa será instalada no 3º piso do shopping Midway Mall, na área onde funcionam hoje os restaurantes Guinza e Piazzale Italia. O investimento na unidade soma R$ 4,5 milhões e a inauguração é prevista para até o fim do ano. A data, porém, ainda não foi definida, diz o sócio regional da rede, Paulo Meneses.

Uma unidade também deve ser aberta em Fortaleza (CE), ainda em 2014. “São duas cidades turísticas com grande importância no cenário nacional, em franco crescimento e, por isso, dentro da estratégia de expansão da rede no país”, observou o sócio.

A gerente de marketing do Midway Mall, Suely Campelo, afirmou que não pode antecipar detalhes sobre o começo das obras e data de entrega do restaurante, mas disse acreditar que a partir de agosto será divulgada a primeira leva de material publicitário sobre a rede americana no local. Os empresários dos restaurantes localizados hoje na área do novo Outback também não quiseram adiantar informações à reportagem sobre o futuro de suas respectivas casas. Eles não confirmaram se migrarão para outro espaço do shopping ou se deixarão o empreendimento. Também não comentaram a razão de os espaços atuais serem desativados nem quando isso ocorrerá. O Piazzale e o Guinza funcionam desde o segundo semestre de 2010 no 3º piso do Midway.

Outback
Desde 2012 havia rumores de que o Outback pretendia estrear em Natal, mas o investimento, até então, não havia sido confirmado pela rede. O superintendente do Natal Shopping na época, Rodrigo Vitali, chegou a divulgar que o shopping e a rede estavam em negociação. O negócio acabou se confirmando só este ano, mas no Midway. Em abril de 2013, em nota à TRIBUNA DO NORTE, a empresa admitiu que “reconhecia a cidade de Natal como mercado potencial para futuras oportunidades” mas acrescentou que, naquele momento, não possuía confirmação de local e data.

A rede chegará a Natal com o layout encontrado nas lojas brasileiras recém-inauguradas. Será possível notar, por exemplo, uma iluminação mais intensa, principalmente na área do bar. Fotografias de paisagens da Austrália irão compor a decoração. O estilo é informal. 

O Outback foi fundado em 1988 nos Estados Unidos, mas sua inspiração é australiana. O ambiente reproduz a decoração dos restaurantes do interior da Austrália. O cardápio inclui carnes, sendo oito variedades de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. “Este é um padrão mantido em todas as unidades da rede, que tem um único cardápio em todo o país”, informou a assessoria de imprensa.

Outback Brasil em números
56 é o total de restaurantes atualmente;

23 é o número de cidades em que fincou bandeira;

20% é o crescimento anual em número de unidades da rede;

6 mil empregos diretos;

65% dos sócios proprietários começaram suas carreiras dentro do restaurante, na cozinha ou no atendimento;

1997 foi quando inaugurou o primeiro restaurante no país, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro;

R$ 4,5 milhões é quanto investe, em média, em cada novo restaurante;

R$ 60 mil é quanto os sócios proprietários investem, referentes à sociedade com a empresa;

Outback no mundo
- Está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia;

1988 foi o ano de inauguração da primeira unidade. Foi em Tampa, Flórida (EUA);
 
Informações como faturamento, ticket médio e número de clientes atendidos não são divulgadas.

Fonte: Empresa

*Colaborou Renata Moura