Outra Santa

Publicação: 2019-10-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A Igreja Católica poderá ter mais uma santa brasileira e nordestina. O processo de beatificação e canonização da Pernambucana Maria da Luz Teixeira de Carvalho, a Irmã Adélia, começou a tramitar desde o dia 5 de setembro nas comissões histórica e teológica.
No Agreste pernambucano, há relatos de que Irmã Adélia conseguia ver Nossa Senhora e chegava a conversar com a mãe de Jesus. Ela faleceu aos 91 anos no dia 13 de outubro de 2013.

Animais na pista
A Justiça Estadual condenou o Estado do RN e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) a pagarem indenização a um casal que sofreu acidente de trânsito ao colidirem com animais soltos na pista em uma rodovia estadual na estrada de Dom Marcolino, distrito de Maxaranguape.

Apertou o cerco
A Universidade Federal do RN aplicou às empresas  Conceitual Comércio de Laboratórios; Mauro Anadao – ME; Hortocom Construção Civil e BomBom Comercial a penalidade de proibição de licitarem com a União, pelo prazo de até trinta meses. Outras quatro foram notificadas dos trâmites de processos para que apresentem recursos administrativos, se assim o desejarem.

É, mas não é
Foi publicado nessa terça-feira (15) um decreto do presidente Jair Bolsonaro que regulamenta o trabalho temporário. A principal mudança é que, a empresa para quem o trabalhador presta o serviço pode dar ordens a ele, como se empregado fosse, mas isso não gera vínculo empregatício.
Vixe!!!!

Olimpíadas
A cidade de Natal será sede das Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC) do Mercosul em 2020. A  OTC será realizada no mês de novembro e tem a expectativa de reunir cerca de 1.500 atletas.

Agricultura
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), vai se reunir nesta sexta-feira (18), às 10h, no estande do Ministério da Agricultura, durante a Festa do Boi 2019, em Parnamirim. O deputado Beto Rosado, membro da Frente, convidou o grupo, incluindo o presidente da FPA Alceu Moreira (DEM/RS), para visitar o RN. Ele espera reunir um bom número de interessados no assunto.

Médicos homenageados
Nesta quinta-feira, 17, véspera do Dia do Médico, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern realizará a solenidade de entrega da Comenda Professor Onofre Lopes da Silva, no auditório do Conselho a partir das 20h. Três médicos, Maria do Carmo Lopes Melo, Ana Maria de Oliveira Ramos, Júlio Cesar Cavalcanti da Rocha e Jeancarlo Fernandes Cavalcante receberão a Comenda e o médico Orlan Donato Rocha receberá a medalha “Amigo da Medicina”.

Entre Natal e Lisboa
Um leitor informa que as aeronaves que a TAP almeja disponibilizar para o voo diário entre Natal e Lisboa só contam com 171 lugares. Ou seja, um avião pequeno. A propósito, a companhia tem hoje três voos semanais partindo de Natal. 

Brasília
O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar as mortes dos tigres-de-bengala Dandy e Maya no Zoológico de Brasília. O casal de irmãos era criado em cativeiro e morreu no intervalo de uma semana, configurando-se o sexto óbito de animal de grande porte naquela unidade em 2019. O inquérito quer ouvir servidores do zoo e técnicos que participaram do atendimento aos animais.

Verão
Considerando as altas temperaturas do verão, a partir de 11 de novembro, o uso de paletó e gravata nas unidades que integram o TRT da 1ª região será facultativo. A medida consta no ato 189/19 e ficará em vigor até dia 27 de março de 2020.

Asas
A procuradora Leila Cunha Lima viajou a Paris onde irá expor no Carrousel du Louvre. A foto escolhida pela artista retrata as gaivotas na  bela praia de Maracajaú. Uma honra potiguar.

Agravante
Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados aumenta a pena para quem ameaçar gravemente a esposa, companheira ou namorada. A iniciativa, do deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), amplia para até três anos a detenção de quem “ameaçar alguém” e, em mais dois terços, se a vítima for mulher.
                    
Pela cidade
#CENSURANUNCAMAIS | O pessoal da Casa da Ribeira tem buscado diálogo com o Sistema S, governo municipal e estadual para apoiarem a 3ª edição do Festival Internacional Casa da Ribeira – FICA, que ocorrerá na última semana de dezembro.

TEM MAIS | Henrique Fontes já teria a confirmação do Grupo Carmin,  e da peça "A Mulher Monstro" que recentemente teve seu ator agredido durante uma apresentação, além de outros nomes de peso da cena potiguar, como o Clowns de Shakespeare.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários