terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Outro campeonato

- Publicidade -
Marcos Lopes

Começa nesta quarta-feira a fase semifinal do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa, uma competição diferente com decisão em apenas dois jogos, o que para mim complica para que se aponte um franco favorito, na medida em que são equipes bastante equilibradas. Às três da tarde, Visão Celeste x Alecrim se enfrentam na Arena das Dunas e às sete e meia da noite no Nazarenão, já liberado para receber público, tem Palmeira x Mossoró.
Começaram mal
ABC e América começaram mal a Copa do Nordeste Sub-20. O time rubro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, e no próximo sábado vai enfrentar o Náutico em Recife. Na estreia o Timbu venceu o Botafogo na Paraiba por 1 a 0. Já o ABC levou 2 a 0 do CSA no Rei Pelé. Na segunda rodada o time de Gilmar Oliveira vai pegar o América de Pernambuco no Frasqueirão. O adversário do ABC empatou em 1 a 1 em casa com o Santa Cruz.
Treinadores definidos
Apenas o Força e Luz ainda não definiu o treinador para a próxima temporada. ABC segue com Ranielle Ribeiro, Luizinho Lopes está no América, Fernando Tonet renovou com o Santa Cruz, Higor Cesar segue no Globo, Júlio Terceiro no ASSU e Emanoel Sacramento está de volta para mais uma temporada no Potiguar.
Alquimista
Os alquimistas tinham vários objetivos, talvez o mais conhecido de todos fosse a transmutação dos metais inferiores em ouro. Agora, o futuro presidente do ABC, o médico Fernando Suassuna promete transformar “capim e areia em investimento” e em 10 anos levar o ABC para a elite do futebol brasileiro. O primeiro passo será a construção do Centro de Formação de Atletas, que vai permitir que o clube obtenha da CBF, o Certificado de Clube Formador. A construção do CT vai sair da venda de uma parte do terreno onde está o Complexo Vicente Farache, na Rota do Sol.
Blindagem
No momento em que um clube recebe da CBF o selo de formador de atleta, ele consegue blindar a base e estabelecer uma proteção contra o assédio em cima dos atletas formados dentro do clube. É um passo importante e que na minha opinião justifica um investimento consistente. Li a entrevista de Suassuna aqui mesmo na Tribuna e ele tem razão quando diz que é preciso pensar “bem na frente”, é por ai mesmo. Planejamento, profissionalismo e convicção nas ações. Sair da mesmice é o caminho.
Gabriel Veron
O atacante de 16 anos, que saiu do Santa Cruz de Natal para o Palmeiras e que chegou à Seleção Brasileira, agora chama atenção do Real Madrid. Não canso de lembrar como é que o Gabriel apareceu. Foi um peneirão na região de Assu, descoberto pelo empresários João Quebra Osso e Lupércio Segundo. Não tem mistério, é sair para olhar jogos no interior, garimpar, ter olheiros que conheçam futebol que a qualidade aparece. Mas tem que sair e botar o pé na estrada. Gabriel Veron é prova viva.
Nordestinos em baixa
Na Série A, Sport, Ceará e Vitória lutam contra o rebaixamento. Na Série B, o desespero é do Sampaio Corrêa e CRB tentando fugir da queda para a Terceirona. Sem falar da nossa realidade com o América enterrado na Série D e o ABC “comemorando” a permanência na C, depois de ter escapado por pouco. Dureza!
Túnel do tempo
Do meu blog 30/09/2010: Existe uma diferença abissal entre ABC e América quando o assunto é marketing. Já faz algum tempo que o América é completamente inoperante neste segmento. Não consigo encontrar uma explicação lógica para o descaso com um setor que é fundamental para o fortalecimento do clube. Esse marasmo no marketing América não é reflexo da campanha rim que o time está fazendo no Brasileiro.
Túnel do tempo I
Já é cronica a falta de ações efetivas de marketing e publicidade no clube da Rodrigues Alves. O máximo que o América consegue fazer em nível de marketing é lançar no inicio do Brasileiro, uma tímida campanha de venda de pacotes, e uma ainda mais tímida, quase escondida campanha para sócio torcedor, e lançar camisas especiais. E só.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas