sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Outubro, TV e pipoca

- Publicidade -
Alex Medeiros 
O mês de libra e escorpião é propício a dedicar as horas de refúgio doméstico para acompanhar as novidades na grade de programação da Netflix. De tudo que o serviço de streaming oferece até o último dia, selecionei doze títulos que estarão disponíveis para o lazer de quem pensa em ficar mais tempo em casa nesta fase de diminuição da pandemia. Vejam abaixo os filmes e os seriados que se destacarão na lista de lançamentos, alguns já iniciado desde a quinta.
A primeira atração é “Oktober Fest: Sangue e Cerveja”, uma trama bem elaborada sobre a concorrência de duas grandes cervejarias familiares que entram em guerra comercial por causa do famoso e tradicional festival de Munique. A segunda é “Carmen San Diego”, no caso a liberação da terceira temporada da série de animação baseada num ladrão mítico de um programa de televisão. Desde que foi lançada, a série se tornou um fabuloso sucesso.
Exatamente hoje, estreia “Emily em Paris”, um produto do mesmo criador da famosa “Sex and the City”, e que retrata uma mulher americana do meio-oeste que se muda para Paris em busca de trabalho. É uma boa comédia romântica.
No domingo estreia “David Attenborough: A Life on Our Planet”, um documentário sobre o naturalista britânico, onde ele relembra sua vida e a história evolutiva da Terra e lamenta a perda do mundo selvagem e do futuro.
Na próxima segunda-feira entra no ar a sétima temporada da série Black List, o thriller estrelado pelo ator James Spader, que interpreta um criminoso que se oferece para colaborar com a justiça. Versão americana da delação premiada.
No dia 9, estreia a segunda temporada de A Maldição de Bly Manor, uma das séries mais inovadoras da Netflix, mas que nesta sequência o criador Mike Flannagan usou os mesmos personagens num enredo bem diferente de antes.
Dois dias antes, prepare-se para gargalhar e se arrepiar com o versátil ator Adam Sandler em “Hubie Halloween”, com o terror e a comédia envolvendo os moradores de uma pequena cidade americana. A direção é de Steven Brill. 
Em 16 de outubro entra na plataforma o filme The Chicago Trial, um dos mais cotados a ganhar estatueta do Oscar. É um thriller judicial sobre um caso real de pessoas acusadas de rebeliões e de passeatas contra a Guerra do Vietnã.
Rebecca é um clássico de Hitchcock de 1940 e que agora, oitenta anos depois, ganhar uma versão do diretor britânico Ben Wheatley, que para recontar a história conta com os atores Armie Hammer, Lily James e Kristin Scott Thomas.
A primeira temporada de “O Alienista: o Anjo das Trevas” passou na TNT e agora tem a segunda temporada na Netflix. Um ano depois, a personagem Sara tem sua agência e vai solucionar o sequestro de uma jovem na Espanha.
No dia 23 estreia “Além da Lua”, sequência do sucesso da animação sobre uma menina inteligente e apaixonada pela ciência que constrói um foguete para ir ao nosso satélite e provar ao mundo que lá existe uma deusa lendária.
Depois de tudo isso, não há nada ainda confirmado para os últimos sete dias do mês. Mas no dia 24, é provável que eu dispense a programação de TV e para ingerir umas cervejas com meus amigos festejando mais um dia de vida. 
Estados Unidos
O New Tork Times estampou que republicanos reclamam por Trump não ter criticado supremacistas brancos no debate. Mas não diz que democratas se irritaram por Biden tratar o terrorismo do BLM como uma ideia da nova política.
Facebook
Enquanto censura perfis liberais, a rede social do Mark Zuckerberg faz vista grossa para perfis com apologia à pedofilia, zoofilia e até incesto. Um vídeo com diálogos criminosos acaba de ser enviado para a ministra Damares Silva.
Patrulha
Um juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, em São Paulo, negou um pedido de censura no Brasil ao filme francês “Lindinhas” (Mignonnes no original), que narra a aventura de quatro adolescentes para vencer um concurso de dança.
Secom
O jornalista Otávio Guedes, da GloboNews, criticou as narrativas da pasta do ministro Fábio Faria em defesa do governo. Fez trocadilho com a abreviatura chamando secretaria da confusão, “é igual a Chacrinha, veio para confundir”.
Programa
Até novembro, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel estará integrando a bancada da Jovem Pan no programa Os Pingos nos Iis ao lado de Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Vitor Brown e José M. Trindade, a partir das 19h.
Chatô
Num dia como hoje, em 1924, Assis Chateaubriand comprou O Jornal, diário que existia no Rio desde 1919. No ano seguinte, comprou o paulista Diário da Noite e em 1928 fundou a revista O Cruzeiro e ergueu seu império de mídia..
Mafalda
Em 1976, o Brasil inteiro cantou repetindo um refrão do cantor Silvio Brito, que fazia canções de protesto e imitava Raul Seixas. O que quase ninguém sabe é a frase “pare o mundo que eu quero descer” é da menina imortal do Quino.
Sandman
A premiada e já clássica série de HQ criada por Neil Gaiman nos anos 80 vai ganhar uma versão cinematográfica na Netflix, com 11 episódios. O autor estará na produção que contará com o ator Tom Sturridge no papel de Morpheus. Em três semanas começam as filmagens.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas