sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ovos na chegada do Flamengo a Natal

- Publicidade -

FLAMENGO - Luizão chegou machucado, mas deve enfrentar o alvinegro.

A “eterna” má fase do Flamengo, que parece não ter fim depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca, foi mais do que suficiente para alimentar a ira do torcedor potiguar, B. N., 16 anos, principal personagem no desembarque da delegação rubro-negra, ontem, no Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Sem apresentar qualquer perigo à primeira vista, o estudante surpreendeu a todos quando lançou um ovo na cabeça do técnico Wlademar Lemos, que começava a conceder entrevista coletiva a imprensa, na saída do aeroporto. “Este ato é um protesto contra essa diretoria e este técnico”, esbravejou o garoto, logo seguro pelos policiais militares que faziam a escolta do clube carioca.

Revoltados com a atitude impensada do torcedor, um segurança do Flamengo, que não quis se identificar cobrou uma posição rigorosa da PM, chegando, inclusive, a se dispor a prestar queixa contra o ato do estudante. Via assessoria de imprensa, o treinador rubro-negro atribuiu a agressão a “uma atitude isolada, que não representa o comportamento do povo do Rio Grande do Norte”. “É uma atitude que reprovo. Isso não pode, nem deve acontecer. Mas, é bom que se diga que foi uma ação isolada de uma pessoa, que não representa o povo daqui”, completou.

Ainda no aeroporto, o meia Felipe Gabriel foi o jogador mais atencioso com a imprensa. Segundo ele, a Copa do Brasil passou a ser prioridade no clube, depois da campanha vexatória no campeonato do Rio. “Acho que a Copa do Brasil pode ser uma grande chance para se redimir da má campanha no Campeonato Carioca e uma vitória aqui em Natal contra o ABC será fundamental para a gente. Temos que ser campeões da Copa do Brasil”, disse Felipe Gabriel.

O assessor de imprensa, Carlos Mansur, confirmou para hoje, às 15h30, no Machadão, o único treino com bola do time antes do jogo. Em 2003, os rubro-negros perderam o título para o Cruzeiro; um ano depois, foi a vez do Santo André aprontar em pleno Maracanã, deixando o Flamengo novamente com o vice. Estas foram as últimas “boas” participações do time carioca no torneio nacional, que chegou a conquistar em 1990 sobre o Goiás.

Juan e Peralta são as primeiras vítimas da crise

A crise no Flamengo após a derrota (2 a 1) para o Vasco e a eliminação no Campeonato Carioca fez as primeiras vítimas. O lateral Juan e o meia Peralta não foram relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O clima de abatimento pairava no ar durante o embarque da delegação ontem pela manhã, no Rio. O técnico Waldemar Lemos não escondeu o desânimo e explicou a decisão de deixar os dois jogadores no Rio. “Achamos melhor que eles ficassem aqui para treinar mais. Depois veremos o que vamos fazer”, disse em entrevista à Rádio Brasil, confirmando que ambos ficam no Rio por deficiência técnica.

Waldemar, no entanto, não quis antecipar se pretende fazer mais mudanças na equipe. “Vamos traçar uma linha de trabalho. Tenho que observar bem o que temos e o que podemos fazer”, limitou-se a dizer o treinador, que deve ficar ameaçado em caso de nova derrota, desta vez pela Copa do Brasil. O atacante Luizão, mesmo com dores na coxa, viajou com a delegação e, segundo o médico José Luiz Runco, não é problema. O jogador afirmou, ao chegar, que deve participar do jogo.

Alvinegro ainda aposta em vaga no “tapetão”

Se dentro de campo o ABC perdeu a chance de prosseguir na disputa pela conquista do bicamepoanto Estadual, com um novo empate contra a equipe do Assu (2 a 2 e 1 a 1), classificado para semifinal pelos critérios de desempate. Fora de campo a diretoria ainda não se deu por derrotada e pretende levar o clube do interior para Justiça questionando a regularidade do contrato do atacante Sílvio Madonna, que solicitou reversão de categoria para poder atuar na divisão amadora e assinou vínculo com os assuenses sem a anuenciência do Força e Luz, clube em que se registrou quando deixou o Piauí. Também fora de campo, o Alvinegro atuou ontem e resolveu mandar embora o técnico Luís Carlos Cruz.

O presidente do Assu, José Daílson Machado, se defende dizendo que Sílvio possui a mesma situação de Carioca do ABC em termo de contrato e que se um está ilegal o outro também estaria. “Estou bastante tranqüilo em relação a essa história, os dois casos são idênticos. Todos os documentos anexados ao contrato de Carioca também foram anexados ao contrato de Sílvio conosco. É melhor a diretoria do ABC cuidar da partida diante do Flamengo, onde eles ainda têm chance de classificação”, afirmou Daílson.

José Barata, supervisor encarregado de registrar os contratos dos jogadores do Assu na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), não vê qualquer possibilidade do Assu perder a classificação no tribunal, chegando a desdenhar da tentativa alvinegra. “Eles estão fazendo essa tentativa desesperada para tentar dar alguma justificativa a torcida. Não existe nada de novo e a grande novidade é que vai ocorrer o jogo entre Assu e Potiguar de Mossoró, domingo, às 17 horas no estádio Edgar Montenegro”, ressaltou Barata.

No lado abecedista, que tem até quarta-feira para ingressar com o pedido de impugnação do resultado da partida, o supervisor Ranilson Cristino disse possuir as provas que comprovam a irregularidade na inscrição de Sílvio Madonna no Assu, bem como as que comprovam que a situação de Carioca em termos de documentação é bem diferente do atacante assuense. “Nós temos o termo de transferência de Carioca do Botafogo da Paraíba para o Força e Luz e oficiamos a transferência do atleta no departamento amador da FNF quando o mesmo assinou contrato com o ABC”, disse Ranilson garantindo ainda não ter havido esse mesmo procedimento do Força e Luz no caso de Sílvio.

O ex-presidente da Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e atual vice da FNF, José Vanildo, informou que havendo irregularidade em registro, esta poderá ser questionada em qualquer tempo.

Sobre o treinador, o presidente Judas Tadeu afirma que Luís Carlos Cruz cumpriu bem o papel, mas os últimos resultados tornaram a situação dele insustentável. O presidente disse ainda que o novo treinador não participa ou participou do Estadual, mas já deve chegar hoje para treinar a equipe.

Ficha técnica

Assu: Dida, Paulinho, Romildo, Carlos Mota e Esquerdinha; Wildson, Fernando, Marielson e Flavinho (Toni); Lanzinho (Wellington Jacaré) e Marcelo (Sílvio Madonna).
Técnico: José Soares.

ABC: Adriano, Paraná, Accioly, Beto e Marcelo Rocha; Lico (Geraldo Madureira), Carioca (Tiago), Bruno e Daniel Bamberg; Barata (Cláudio Elias) e Ivan. Técnico: Luís Carlos Cruz.

Árbitro:Manuel Aguiar – CE
Gols: Marcelo Rocha/ABC (26’/1ºT) e Lanzinho/Assu (26’/1ºT).
Renda: R$ 15.120,00
Público: 1.697 pagantes
Estádio: Pajezão (Baixa do Meio)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas