Pão da torcida

Publicação: 2018-06-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
É possível levar a paixão futebolística para a mesa? É sim. Para demonstrar o amor pela torcida em tempos de Copa do Mundo, vale deixar aquele petisco com as cores da bandeira e saborear a guloseima enquanto espera o gol. Algumas padarias da cidade estão investindo no preparo de pães e outros artigos coloridos que estão decorando as mesas em dias de jogos e dando um toque diferente – e saboroso – às torcidas caseiras.

Os pães de hambúrguer verde-amarelo da Lírius Boutique dos Pães. A padaria também faz pães sírios e recheios
Os pães de hambúrguer verde-amarelo da Lírius Boutique dos Pães. A padaria também faz pães sírios e recheios

Todas as cores
O verde, amarelo, azul e branco são as cores que mais saem, por motivos óbvios. Na Lírius Boutique do Pão, em Lagoa Seca, essas referências estão colorindo o mini pão sírio, os pães folha (de wraps), português e italiano. “Quase todos os pães podem ser coloridos, principalmente os de massa branca”, diz o proprietário Wlademir Gomes. Para colorir os pães ele utiliza um corante comestível que não deixa gosto na massa.

É a primeira vez que a padaria faz esse tipo de trabalho. E os pedidos estão rolando desde abril. Os pães são feitos apenas por encomenda. Além das cores brasileiras, também já houve pedidos para cores de outras torcidas, como Alemanha e Rússia, com bastante vermelho, laranja, preto, etc. Segundo Wlademir, as encomendas se dividem entre buffets e pessoas que vão ornamentar a mesa de casa em dia de jogo. Claro, não é só pra decorar. “O pessoal recheia os pãezinhos com pastas, patês, e fica uma delícia”, afirma. Bom de ver e de comer.

Cores orgânicas
A Panificadora Alvorada, no Tirol, está colorindo mini pães de hambúrguer, pão sírio, e mini canapés. Para dar as cores nacionais às guloseimas, a cozinha usa alguns corantes naturais: espinafre e manjericão para o verde, e cenoura e cúrcuma para o amarelo. Em outras se usa corante artificial comestível, para cores mais difíceis. A massa é de pão de batata tradicional. É a segunda Copa do Mundo em que a padaria investe nos pães coloridos. A encomenda deve ser feita pelo menos um dia antes. O desejo de torcer –  e o apetite – se renova a cada copa.

Verde e amarelo
A Olga Pão de Queijo, em Morro Branco e Ponta Negra, também está investindo no filão das torcidas de petiscos coloridos. Saindo do forno há opções em pães de hambúrguer (mini), pão sírio, pães de cachorro-quente e, claro, pão de queijo. Por enquanto, só nas cores verde e amarelo; em breve também deve aparecer o azul. As guloseimas saem apenas por encomenda.

Serviço:
Lírius Boutique Pães. Tel.: 3222-4603.

Panificadora Alvorada. Tel.: 3222-5126

Olga Pão de Queijo. Tel.: 3222-5776


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários