Pacientes com covid-19 do Amazonas chegam em Natal na madrugada desta segunda

Publicação: 2021-01-17 21:51:00
O Rio Grande do Norte vai receber 15 pacientes de covid-19 vindos de Manaus na madrugada desta segunda-feira (18). A previsão é que o voo chegue à 1h30 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e que ambulâncias do Samu, da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes transfiram os pacientes em uma operação que vai contar com batedores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Polícia Miitar.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, reforça a integração da Prefeitura de Natal no atendimento aos pacientes manauaras. “Enviaremos para o aeroporto três ambulâncias básicas, duas de suporte avançado e duas do transporte sanitário. Além das 10 motocicletas da STTU”, afirma o titular da SMS.

De acordo com o diretor do Samu Natal, Cláudio Macedo, dez pacientes ficarão internados no Hospital Onofre Lopes e cinco no Giselda Trigueiro. Além dessas unidades de saúde, o prefeito Álvaro Dias também colocou o Hospital de Campanha de Natal para receber mais pacientes do Amazonas.

A transferência dos pacientes para o Rio Grande do Norte foi solicitada pelo governo do Amazonas em meio à crise sanitária no Estado, onde há falta de cilindros de oxigênio para abastecimento das unidades de saúde.






Leia também: