quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pacientes do Walfredo Gurgel são transferidos para outros hospitais

- Publicidade -

Roberto Lucena – repórter

A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) transferiu 45 pacientes do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) para outros hospitais da Região Metropolitana. A manobra, segundo o titular da Sesap, Domício Arruda, é uma tentativa de desafogar a maior unidade de atendimento de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Por causa da transferência, realizada hoje, algumas cirurgias foram remarcadas no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Pacientes foram transferidos para outros hospitais
Segundo a assessoria do HUOL, noves pacientes foram transferidos para lá. “Recebemos a ligação do Walfredo e fizemos uma análise dos pacientes. Constatamos que nove deles poderiam esperar um pouco mais para realizar as cirurgias”, disse a assessora de imprensa do Hospital. “As cirurgias não foram canceladas, houve apenas uma remarcação delas”, concluiu. A assessoria não soube informar quais cirurgias foram remarcadas nem quanto tempo os pacientes do Walfredo vão ficar na unidade.

Domício Arruda informou que, além do HUOL, os hospitais das cidades de Canguaretama, São José do Mipibu e o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, receberam pacientes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas