terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Padaratz tem retorno em alto estilo

- Publicidade -

O retorno do catarinense Neco Padaratz ao surfe, após uma suspensão por uso de doping, não poderia ter sido mais emocionante. Em ondas de 1,5m na Praia da Cacimba do Padre, ele venceu sua bateria de estréia no WQS de Fernando de Noronha numa disputa em que o cabofriense Victor Ribas tirou uma nota dez.

Mas nem a pontuação máxima de Vitinho, campeão da etapa em 2000, impediu a vitória de Neco, último surfista brasileiro a levar o título no arquipélago, em 2003. Com notas 9,07 e 8,40, ele garantiu a primeira colocação e a vaga na quarta fase da competição, válida pela divisão de acesso mundial. Vitinho, com 15,70 pontos (em 20) também se classificou.

O alagoano Tânio Barreto, campeão brasileiro em 2001, terminou em terceiro, com 11,34 pontos, à frente do americano Patrick Gudauskas, com 8,44. Na próxima fase, Neco vai enfrentar o espanhol Jonathan Gonzale e o baiano Crhistiano Spirro. Vitinho, por sua vez, terá pela frente o carioca Marcelo Trekinho e o australiano Nic Muscroft .

Quem também marcou presença em Fernando de Noronha foi o potiguar Marcelo Nunes, que está animado com a temporada que está se iniciando. Após um mês de férias e muito treinamento em Natal e na praia de Pipa, o surfista está pronto para brigar por uma vaga na divisão de elite do surfe mundial (WCT).

“Estou muito feliz com os meus resultados em 2005. Foi o meu melhor ano no WCT. Terminei o ano em 27° do ranking, minha melhor colocação, e este ano de 2006 será especial. Vou me concentrar para terminar a temporada entre os 16 melhores do mundo”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas