Pagamento de servidores inativos da Civil e PM é adiado para a segunda-feira (16)

Publicação: 2019-12-14 09:55:00 | Comentários: 0
A+ A-
O pagamento dos servidores inativos das polícias civil e militar, previsto para este sábado (14), só poderá ser sacado na segunda-feira (16). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado em nota, explicando que "um problema operacional" foi o responsável para o ajuste no cronograma pagamento.

O Governo do Estado não anunciou quando vai concluir o pagamento do 13º salário de 2017

De acordo com o Governo do Estado, o 'problema operacional' citado impossibilitou que a ordem bancária que autoriza o pagamento foi expedida na sexta-feira, prazo hábil para que os pagamentos fossem feitos nesse sábado para os servidores inativos das tropas. Ainda de acordo com o executivo estadual, o salário para esta faixa do funcionalismo estará disponível na segunda-feira, 16, a partir das 10h.

Programação
Na última quarta-feira, 11, o Governo do Estado confirmou o calendário de pagamento dos salários de dezembro que começaram a ser creditados neste sábado, 14. A programação contemplava que os servidores que recebem até R$ 4 mil, 30% dos vencimentos dos servidores que ganham acima dessa faixa e a totalidade dos salários dos membros da força de Segurança Pública. Dessa porção, os inativos das polícias Civil e Militar tiveram problemas para receber hoje.

Os vencimentos referentes ao 13º salário seguem sua programação e devem ser repassados aos servidores até o dia 2 de janeiro. A confirmação só veio após a ALRN aprovar um crédito extraordinário de R$ 1,7 bilhão no orçamento do Estado. A aprovação da abertura era fundamental para que o Orçamento Geral do Estado contemplasse os novos valores, necessários para o pagamento de todas as folhas salariais de 2019.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários