sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pagamento

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O Governo do Estado paga hoje o salário restante das folhas complementares de maio em atraso, compreendendo as dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas.

Quanto ao décimo de 2017…

Reze!

Favas contadas
Como foi cantado em verso e prosa, hoje (28) o MDB apresenta aos seus correligionários a dobradinha Garibaldi Filho e Antônio Jácome como pré-candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Carlos Eduardo para o Governo do RN.

JAJÁ vai disputar vaga na Câmara Federal e Felipe Maia fica no sacrifício.

Evangélicos
A entrada do casal Dickson para a coligação de Carlos Eduardo visa fortalecer a candidatura da vereadora Carla Dickson à Câmara Federal, que agora parte para o pleito sem a concorrência do deputado Antônio Jácome.
          
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Natal concluiu, nesta quinta-feira (28), a votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vai embasar a elaboração do orçamento do município para 2019. Ao todo foram apresentadas 121 emendas ao Projeto do Executivo Municipal, das quais 107 foram aprovadas, oito rejeitadas, quatro prejudicadas e duas retiradas.

Mau exemplo de administrador
O juiz Cleanto Fortunato da Silva, da Comarca de Pendências, condenou o ex-prefeito do município Jailton Barros de Freitas e o então chefe de coordenação da prefeitura, Adelmo Cabral Pimentel, por cometimento de ato de improbidade administrativa.

Estatística
A Operação Ronda Integrada da Sesed/RN externa o mais profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Newton Brasil de Araújo Junior, ocorrido na madrugada dessa quinta-feira (28), em Natal.

A morte aumenta as estatísticas de policiais assassinados na defesa do cidadão.

Indústria…
A Pesquisa Industrial Anual – Produto (PIA Produto), do IBGE, constatou que o óleo diesel, a carne bovina, o álcool etílico e petróleo são os quatro principais produtos industriais do país, segundo o valor de vendas. Os dados foram coletados entre 2015/2016.

Chuva de Bala
Nesta sexta-feira, 29, acontecerá o último dia de apresentação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, edição 2018. Este ano o espetáculo foi marcado pelo novo formato, assinado pela direção de Marcos Leonardo e músicas de Caio Padilha.

Entre os destaques, uma homenagem à cultura popular e aos mossoroenses Valdemar dos Pássaros e Antônio Francisco.

Estátuas
Depois de ter a maior Estátua Religiosa do Mundo, no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, o RN terá também a Maior Estátua de Atleta de Futebol do Mundo, de Marinho Chagas, a ser inaugurada hoje pelo ABC FC, homenageando seu ex-atleta, com quase 5 metros de altura.

Né isso, Leonardo Arruda?

E agora, José?
O Tribunal de Justiça do RN mandou demitir 58 servidores contratados sem concurso público para o quadro de servidores da Assembleia Legislativa do RN, incorporados em 1993. A denúncia foi realizada pelo MPRN e teve o nome de “Trem da Alegria”, os servidores eram cargos comissionados.

Deoclécio Marques…
O Governo do RN entregou ontem (28) oito novos leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda no Deoclécio Marques. O Hospital também ganhou   o serviço de psicologia, em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), para atender pacientes internados.

…Leitos
Dos 80 novos leitos 60 serão para enfermaria e 20 para retaguarda de setores como UTI, UTI semi-intensiva e salas cirúrgicas.

Remanescentes
A Secretaria de Saúde de Natal convoca 59 novos candidatos classificados de vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado, Edital nº 001/2015. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (28).

Isenção de IR para idosos
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou esta semana, por unanimidade, Projeto de Lei do deputado Fábio Faria (PSD/RN), apensado ao PL 5338/09, do Senado, que isenta de Imposto de Renda (IR) a aposentadoria e a pensão até o limite mensal de R$ 3,8 mil para contribuintes com mais de 70 anos.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pela cidade
*Mossoró: A Banda de Música Artur Paraguai fará o lançamento do Boca da Noite, evento de encerramento do Mossoró Cidade Junina 2018 que ocorre neste sábado (30)

*Cientec: O Alfândega, grupo de rock potiguar da década de 90, está de volta! Completando 30 anos, a banda sobe aos palcos com o novo show Todo Amor, que será apresentado hoje, às 19h45, na Cientec, Praça Cívica do Campus da UFRN.

*Esporte: Sábado (30) é dia de mais um Agita Parnamirim, que acontece no Ginásio Poliesportivo João Gomes da Costa Neto, no bairro Liberdade. Com uma programação esportiva e várias opções de lazer para toda a família.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas