quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

País inicia etapa de simulados em aeroportos da Copa

- Publicidade -

Vinte e três aeroportos, por onde autoridades, imprensa e delegações vão transitar durante a Copa do Mundo iniciaram treinamento simulado nesta semana. Os técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) passaram a tarde da última segunda-feira (14.04) no Aeroporto de Congonhas (SP) testando a infraestrutura aeroportuária e trajetos que serão percorridos na chegada e na saída dos terminais.
Intenção é fazer avaliações do planejamento proposto em 23 terminais
Pelo planejamento, os VIPs, como são chamados, deverão passar por locais restritos a fim de garantir a circulação dos demais passageiros e turistas nos principais aeroportos brasileiros. Esta semana serão vistoriados os aeroportos de Vitória (ES), Recife (PE) e Maceió (AL). Desde o início do ano, a SAC realizou dois seminários para debater as propostas das administradoras dos aeroportos e das empresas aéreas para atender a esse público. Agora, começa a fase prática, que vai durar até o fim de maio.

Segundo o diretor de gestão aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, o cronograma possibilita que qualquer alteração seja feita antes do início da Copa. “Analisamos o planejamento proposto pelos aeroportos e vamos visitar cada um. Se acharmos que algo deve ser alterado ou feito de outra forma, dá tempo de replanejar antes do início do evento. Para a gente, a Copa começa agora”, disse.

A conclusão dos testes e o início da Copa do Mundo levarão a SAC para dentro dos aeroportos brasileiros. Técnicos do órgão acompanharão de perto as partidas e chegadas internacionais e vão monitorar 24 horas, durante os 45 dias do evento, a movimentação nos terminais brasileiros.

Os simulados fazem parte de uma série de ações que estão detalhadas no Plano de Operações para a Copa do Mundo, que será lançado na tarde desta terça-feira (15.04), pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas