Pajé leva culinária e música para Maracajaú

Publicação: 2017-11-02 00:54:00 | Comentários: 0
A+ A-
Lua cheia com trilha sonora e cardápio caprichado é a combinação que será harmonizada no restaurante Pajé Culinária à Beira Mar, na praia de Maracajaú, neste sábado, às 17h30. O fim de tarde enluarado será embalado pelas apresentações de Khrystal e Sami Tarik no show “Baião de Dois”. Cantora e multi instrumentista cujos talentos já são bem conhecidos no cenário musical potiguar.  Dois shows em um cenário paradisíaco.

O cardápio do Pajé foi o último trabalho da chef Gláucia Veras, que faleceu um pouco antes de o restaurante abrir as portas
O cardápio do Pajé foi o último trabalho da chef Gláucia Veras, que faleceu um pouco antes de o restaurante abrir as portas

O luau será o primeiro da série de programações que o Pajé fará para incrementar sua agenda. O restaurante abriu no começo de setembro, com a proposta de ser uma nova opção gastronômica numa das partes mais movimentadas do litoral norte. O restaurante foi montado numa área de camping que já existe há oito anos no local. O espaço costuma ser muito procurado como cenário em produções locais e nacionais, da MTV ao Som Sem Plugs.

O cardápio do Pajé foi o último trabalho da chef Gláucia Veras, que faleceu um pouco antes de o restaurante abrir as portas. “Ela fez o grande trabalho de sempre, criando pratos e quitutes saborosos à base de frutos de mar, que são o nosso carro-chefe. Temos algumas iguarias que também são a marca registrada da Gláucia”, explica o proprietário Adriano Sousa, um engenheiro que largou tudo para viver seu sonho na praia.

As iguarias do Pajé privilegiam os ingredientes frescos. Entre elas estão o polvo grelhado ou ao vinagrete; frigideira de frutos do mar; ceviche; ostras frescas e gratinadas; bolinhos de bobó de camarão, feijoada com couve, e charque com queijo de manteiga; espetadas com pimentões coloridos, lagosta e camarão; ensopado de caranguejo, entre outros. As ostras in natura são escolhidas no aquário da casa.

O restaurante Pajé Culinária à Beira Mar costuma ser bastante procurado na praia de Maracajaú
O restaurante Pajé Culinária à Beira Mar costuma ser bastante procurado na praia de Maracajaú

O Curió tem cara de casa de praia, com varanda e a bela vegetação em volta. A decoração é simples e rústica, em madeira, e o cenário natural emoldurando o visual. Segundo Adriano, boa parte de sua clientela é de Natal. “É o natalense que vai à praia mas quer comer bem, num lugar aconchegante e com estrutura”, diz. A turma do kite surf, atividade forte em Maracajaú, também transformou o local em point.

Serviço:
Khrystal e Sami Tarik no show Baião de Dois. Sábado, às 17h30, no Pajé Culinária à Beira Mar, praia de Maracajaú.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários