sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Palestra abordará esporte recreativo

- Publicidade -

A secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer

(SNDEL), do Ministério do Esporte, Rejane Penna Rodrigues, estará em Natal realizando uma palestra, nesta quinta-feira, 28, às 19 horas, na qual desenvolverá uma explanação sobre a Política Nacional de Esporte Recreativo e do Lazer. A palestra será aberta ao público e a secretária aproveitará sua passagem pelo Estado para visitar os núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

O programa vem sendo coordenador pelo IFRN desde 2006, atendendo mais de 40 municípios. Atualmente o Programa vem ocorrendo em sete municípios: São Tomé, Lagoa de Velhos, Ipanguassú, São Miguel do Gostoso, Serra Negra do Norte, Parelhas e Messias Targino.  Implantado e gerenciado pela SNDEL, do Ministério do Esporte, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é um programa do tipo finalístico. Criado em 2003, o problema gerador que ainda hoje justifica a sua existência é a desigualdade de acesso ao esporte e lazer por parcela significativa da população brasileira.

Seus objetivos centrais são ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.

Serviço

Local: Campus Cidade Alta do IFRN, localizado na Avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta,  nesta quinta-feira, 28, às 19 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas