Palestra em Natal vai abordar relação de emprego e estágio

Publicação: 2017-06-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O estágio e a sua oferta por parte das empresas diante de uma nova legislação serão destaque em evento promovido pelo CIEE, dia 22, em Natal. A ocasião contará com palestra de Sérgio Pinto Martins, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, às 8h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL (Rua Ceará-Mirim, 322, no bairro do Tirol). A palestra é gratuita. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente pelo telefone (84) 3089-7703 ou pelo endereço eletrônico mariana_boldrini@cieesp.org.br. Será disponibilizado certificado de participação.

 Com o título de “Estágio e Relação de Emprego”, que também dá nome a um de seus livros – a ser distribuído gratuitamente aos participantes – o encontro abordará a legalidade do estágio, as facilidades em contar como apoio de agente de integração, como previsto na Lei do Estágio (11.788/08), bem como o valor educacional e social da atividade.

 Magistrado do TRT desde 1990, com 52 livros escritos, o palestrante é tido como um dos maiores especialistas em Direito do Trabalho do país. Martins é mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), doutor e livre docente em Direito do Trabalho pela mesma instituição, onde também leciona.

Com atuação no Rio Grande do Norte desde 1982, o CIEE beneficia atualmente mais de 3,2 mil jovens no Estado por meio de programas de estágio e de aprendizagem. Às empresas, oferece um grande banco de talentos, com cerca de 25 mil jovens cadastrados, o que facilita a seleção de estagiários de acordo com o perfil necessitado pelas mesmas. Além disso, oferece  apoio para elaboração de estágios e cuida de toda a parte burocrática da administração dos programas.

A taxa de efetivação, ou seja, de estudantes contratados ao final do estágio, chega a 64,7%.

 Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas, tais quais: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários