Palmeiras é azarão na briga pelo título contra os cariocas

Publicação: 2019-11-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Palmeiras, único time ainda a desafiar o quase certo título rubro-negro de 2019, tem 93% de chances de superar os 72 pontos conquistados pelo rival Corinthians em 2017, algo que o alviverde já fez na conquista dos títulos de 2016 e de 2018. O time paulista entra em campo às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

O técnico Mano Menezes não antecipou a escalação e manteve o mistério sobre Luiz Adriano

“Após o empate com o Corinthians, as chances de um título alviverde despencaram para 0,3% frente a aproximadamente 3% da rodada anterior. Se o título brasileiro beira o improvável, o Palmeiras está próximo de se tornar o melhor vice-campeão desde que o campeonato aderiu à fórmula dos pontos corridos com 38 rodadas em disputa. Além disso, há ainda 17% de chances de o Palmeiras alcançar 81 pontos, o que faria ser campeão em qualquer uma das edições desde 2006”, destaca o professor da FGV EMAp, Moacyr Alvim.

“Se para o Palmeiras, há motivos para o sorrir, o mesmo pode ser dito para os demais paulistas. Assim como o Palmeiras, o Santos também está matematicamente garantido na Libertadores. E o São Paulo e o Corinthians também têm grandes chances de estar na principal competição sulamericana no próximo ano (69,6% e 66,6%, respectivamente). Vale destacar que ainda há chances de algo inédito acontecer, ou seja, de os 4 principais clubes paulistas disputarem a Libertadores simultaneamente -- de acordo com o modelo da escola de matemática da FGV EMAp, as chances disso acontecer são de 37,4%”, completa Moacyr Alvim.

Os clubes do Rio Grande do Sul têm boas chances de participar da Copa Libertadores 2020. Internacional e Grêmio, os principais rivais de São Paulo e Corinthians nas vagas remanescentes da Libertadores, têm 61% de disputarem juntos a competição. O tricolor gaúcho é o clube mais próximo da competição, com 99% de chances de classificação. O Internacional também tem boas chances de disputar a principal competição sulamericana, com 61,9%.

Outros jogos

18h – Athletico x Botafogo

18h – Corinthians x Inter/RS

18h – Chape x Ceará

19h – Fortaleza x Ceará

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários