Cookie Consent
Esportes
Palmeiras busca a recuperação na Ressacada
Publicado: 00:00:00 - 26/06/2022 Atualizado: 12:10:45 - 25/06/2022
Voltando a campo pela primeira vez após ter sua sequência invicta de 19 partidas quebrada pelo São Paulo, o Palmeiras enfrenta o Avaí neste domingo, 26 de junho. O encontro, que terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis, faz parte da programação da décima quarta rodada do Brasileirão 2022. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília).
Cesar Greco
O craque potiguar, Gabriel Veron deve seguir no time titular

O craque potiguar, Gabriel Veron deve seguir no time titular

Na segunda-feira, 20 de junho, o alviverde havia derrotado o Tricolor Paulista, por 2 a 1, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Isso permitiu que mantivesse a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Atingiu 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrota). São três a mais que o Corinthians, segundo colocado. Como visitante, o Palmeiras também apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 14 (quatro vitórias e dois empates). Fez nove gols e sofreu dois.

Diante do rival, Raphael Veiga já poderia ter retornado, segundo João Martins. Mas ele não cumpriu requisitos da comissão técnica nesse sentido e foi preservado. “Somos coerentes e realistas. Poderíamos ter arriscado o Veiga, já treinou. Mas corríamos o risco de não ocorrer bem. Temos definidas regras para um jogador estar disponível e o Veiga não cumpriu essas regras. Fomos realistas e ponderados”, disse o técnico Abel Ferreira.

No entanto, existe a possibilidade de ser preservado uma vez que o Palmeiras fará na quarta-feira, 29 de junho, sua estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai. Se Veiga não voltar, Gustavo Scarpa seguirá como principal armador palmeirense e Gabriel Veron continuará pela lateral do campo, abrindo espaço na marcação.

Avaí
Em um meio de semana que teve sua agenda reservada para a rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Avaí, eliminado precocemente do torneio, contou com um período livre na preparação para o confronto deste domingo. Tempo para o técnico Eduardo Barroca colocar a casa em ordem após a derrota, por 2 a 0, no Maracanã, no sábado, 19 de junho, pela décima terceira jornada do Brasileirão 2022.

No duelo, o Tricolor das Laranjeiras mostrou superioridade. Teve a pelota por 50% do tempo, período em que criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (19 a 9). No entanto, apresentou problemas na qualidade de arremate. Neste quesito, o Avaí teve vantagem. Liderou o índice de tiros no alvo (4 a 3). Porém, foram os donos da casa que colocaram a bola na rede através de Cano, aos cinco minutos da etapa final, e Matheus Martins, aos 27 minutos do segundo tempo.

Dessa maneira, o Avaí ficou estacionado nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas), o que fez com que caísse para décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte