sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Palmeiras confirma fama de visitante ‘indigesto’ no Chile

- Publicidade -
O Palmeiras visitou a equipe do Colo-Colo-CHI ontem a noite, em Santiago, no Chile. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e, com a vitória por 2 a 0 – gols de Bruno Henrique e Dudu –, o Verdão largou na frente da equipe do país vizinho, e terá vantagem para decidir no jogo de volta, em 03/10 (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque (SP).

Bruno Henrique abriu o caminho da vitória no início da partida


Bruno Henrique abriu o caminho da vitória no início da partida
Como visitante, o Palmeiras venceu todos os jogos que disputou até aqui na Libertadores 2018. Os triunfos referem-se aos seguintes adversários: Júnior Barranquilla-COL (3 a 0), Boca Juniors-ARG (2 a 0), Alianza Lima-PER (3 a 1), Cerro Porteño-PAR (2 a 0) e, agora, Colo-Colo-CHI (2 a 0).

Curiosamente, um feito histórico veio como consequência deste duelo. Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos pela Libertadores como visitante, o Palmeiras alcançou a melhor série de triunfos fora de seus domínios na competição continental em todos os tempos: o time de Felipão superou os quatro resultados positivos emplacados em sequência durante a disputa da campanha de 1971, feito este atingido pelo time da Segunda Academia palmeirense, dirigido pelo técnico Rubens Minelli.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a oito jogos invictos fora de seus domínios: são quatro resultados positivos (Cerro Porteño-PAR,Vitória, Chapecoense e Colo-Colo-CHI) e quatro empates (Bahia, duas vezes, América-MG e Internacional), com dez gols marcados contra apenas dois sofridos. Ao todo, jogando fora de casa, são 32 jogos disputados em 2018, com 20 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, com 52 gols marcados contra 14 sofridos, e um aproveitamento de 72%.

Em 2018, fora de casa, o Palmeiras vem sendo um verdadeiro visitante indigesto: venceu todos os jogos da Libertadores que disputou, dentre eles, o Boca Juniors, em plena La Bombonera – os únicos brasileiros que haviam batido o time xeneize até então tinham sido o Santos de Pelé (1963), o Cruzeiro (1994), o Paysandu (2003) e o Fluminense (2012).
Ficha técnica
Colo-colo: Orion; Insaurralde, Zaldivia e Barroso (Pavez); Opazo, Baeza (Valdes), Carmona, Pérez e Valdivia; Barrios e Paredes.
Técnico: Héctor Tapia.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gómez), Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu (Lucas Lima) e Borja (Jean). Técnico:
Luiz Felipe Scolari.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas