quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Palmeiras e Cruzeiro encaram os argentinos pela Libertadores

- Publicidade -
Vivendo uma situação inédita na temporada, o Palmeiras que só vencia, foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu a invencibilidade na Série A. Hoje, diante do Godoy Cruz, na Argentina, o time de Felipão terá a oportunidade de recuperar a alto-confiança. Jogo, pela Copa Libertadores da América, começa às 21h30, no estádio Malvinas Argentinas, na ida das oitavas de final.

Felipe Melo é peça chave no esquema de Felipão, que deseja contonar a má fase com a experiência


Felipe Melo é peça chave no esquema de Felipão, que deseja contornar a má fase com a experiência

#SAIBAMAIS#“Acho que futebol é isso aí. O time tentou, mas não conseguimos o resultado positivo. Fomos eliminados na Copa do Brasil, hoje perdemos 3 pontos, agora é botar a cabeça no lugar para ir bem na Libertadores”, disse Ramires, que estreou contra o Ceará, na derrota por 2 a 0.

“Acho que o time vai se encontrar, a ansiedade para ganhar acabou atrapalhando, mas tem que ter tranquilidade para no próximo jogo reverter a situação”, completou Ramires, de 32 anos, que possui vínculo firmado com a agremiação palestrina de quatro anos.

Experiente, o técnico Felipão pediu calma ao elenco e disse que as coisas precisam mudar para o time voltar a vencer. “Que eu me lembre, nós não tivemos nessa sequência de um ano duas derrotas seguidas. Temos de analisar muita coisa, tem detalhes que saíram dentro do que imaginávamos, outros não. Estamos nervosos na hora de fazer o gol, dando contra-ataques para o adversário. Uma série de detalhes para mudar no jogo da Argentina, mas também dizer que o Ceará jogou muito bem. Não adianta falar só dos nossos erros”, declarou o treinador, projetando a sequência da temporada.

“Não me lembro em qual ano, parece que 2014, 2016, mas teve a parada e quem esteve na frente teve dificuldades, e é o nosso caso, só que nós temos de resolver isso em dois dias. Temos de ter frieza, calma com os jogadores e não mudar as características. Isso é do dia a dia de trabalho. É uma expectativa de melhorar no próximo jogo, temos um mata-mata. Agora é conversar e ter calma porque sem calma jogaremos tudo que fizemos fora”, afirmou.

Após esse jogo de hoje pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras volta a jogar no sábado (27), às 17h. Será a vez do time paulista medir forças com o Vasco, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

River  X Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o River Plate, às 19h15, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O técnico Mano Menezes falou sobre a partida pela competição internacional e sobre o estilo de jogo dos rivais sul-americanos. O treinador lembrou-se do longo trabalho feito por Marcelo Gallardo à frente da equipe argentina, mas garantiu que o Cruzeiro estará preparado para o forte embate que terá pela frente.

“São  equipes com duas ideias claras. Diferentes, mas claras de jogar futebol. O River vem com o mesmo técnico há muitos anos, conquistando títulos importantes, com uma ideia clara de jogo e execução. Vamos estar preparados para enfrentar esse adversário à altura, será um jogo de muita intensidade como quase todos de Libertadores”, disse Mano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas