quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Palmeiras e Flamengo entram na briga

- Publicidade -
O Palmeiras deu um banho de bola no Corinthians nesta segunda-feira, no clássico que disputaram no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleou por 4 a 0 – e poderia ter feito mais -, acabou com a invencibilidade de sete jogos do maior rival, interrompeu sua recuperação na competição e se manteve briga na briga pelo título. Com 51 pontos, está a seis do São Paulo e fez um jogo a menos que o líder.
Arrascaeta fez o primeiro gol do Fla no jogo e festejou com dança
Enquanto o Palmeiras, bem armado, jogou um futebol eficiente, objetivo e competitivo, o Corinthians lembrou aquele time do início do campeonato. Desarrumado, com falhas incríveis na defesa, meio de campo inoperante e disperso, foi facilmente engolido.
O jogo estava equilibrado, mas aos 33 minutos o Corinthians deu um vacilo na marcação que custou caro. Willian – o melhor do time na etapa – se livrou fácil de Gabriel, girou e encontrou Raphael Veiga penetrando livre na área: o meia dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio.
Luiz Adriano perdeu chance sem goleiro, na pequena área, ao ser travado por Fagner. Mas 4 minutos depois, não perdoou. Com a defesa do Corinthians marcando em linha, Willian recebeu de Zé Rafael, entrou livre e tocou para Luiz Adriano completar. 
Uma cena de pastelão aos 20 segundos da etapa final – Cássio chutou a bola no corpo de Jemerson e ela quase entrou – mostrou que a noite não era mesmo do Corinthians. E aos 3 minutos o Palmeiras definiu de vez o clássico. Raphael Veiga chutou de fora da área, fez seu segundo no jogo e o 25.º com a camisa do alviverde. O Corinthians até tentou reagir, mas o massacre continuou. Aos 20, Gabriel falhou no recuo e Luiz Adriano levou a melhor sobre Cássio: 4 a 0. Aos 31, Gabriel foi expulso por agredir Danilo. O Palmeiras passou a poupar jogadores.
Goiás x Flamengo
O Flamengo chegou aos 52 pontos ganhos e também entrou na briga pelo título. O time carioca tem cinco pontos a menos que o São Paulo, líder, mas tem um jogo a menos que o Tricolor. A equipe de Rogério Ceni venceu, ontem o Goipas, fora de casa, por 3 a 0.
No primeiro tempo, o gol do Flamengo saiu quando o time conseguiu acelerar a jogada, em bom passe de Diego para Arrasca, autor do gol aos 4 minutos. O camisa 10 faz bom jogo pelo meio. Eo técnico Rogério  Ceni, que centralizou Arrascaeta, acabou “conlhendo os frutos” pela mudança de posição em campo do uruguaio. “Temos que seguir tentando. Dando o máximo porque cada jogo é uma final”, comentou o jogador na saída para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Goiás tentou ser mais ousado para chegar ao empate. Por outro lado, o Flamengo apostava na posse de bola e no toque para envolver o adversário. A tática Rubro-negra funcionou melhor e o time chegou ao segundo gol. Aos 17 minutos, Gabigol recebeu de Bruno Henrique e tocou com tranquilidade para marcar o gol. Ainda deu tempo de Pedro fazer o terceiro, aos 48 minutos, fechando o marcador.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas