sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Palmeiras faz primeiro jogo da final fora de casa

- Publicidade -
O Palmeiras faz a primeira partida contra o Defensa y Justicia, da Argentina em Buenos Aires, onde nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta será na quarta-feira da semana que vem, dia 14, em Brasília. 
O time paulista deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Wesley), Willian e Rony.
O meio-campista Gabriel Menino, que se recupera de uma lesão participou de um treino de transição. Danilo Barbosa será desfalque e o potiguar Gabriel Veron continua com um cronograma de trabalho diferenciado e, ontem, não trabalhou em campo.
O Palmeiras já enfrentou times argentinos em 99 oportunidades, conquistando 56,5% de aproveitamento (47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas), anotando 184 gols e sofrendo 123. Jogando fora de casa, o time brasileiro não perde para os clubes platinos desde 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo, somando três vitórias no período. No Brasil, no entanto, o clube sofreu, recentemente, um importante revés por 2 a 0 contra o River Plate, que quase culminou na eliminação na última edição Libertadores, nas semifinais – a equipe avançou por ter feito 3 a 0 fora de São Paulo.
O time comandado por Abel Ferreira terá o reforço de Zé Rafael, que se recuperou de contusão. “Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100%”, afirmou o jogador, ressaltando o prejuízo físico da maratona de jogos do ano anterior.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas