sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Palmeiras pode perder Felipe Melo para o Flamengo

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O técnico Luiz Felipe Scolari pode ter de escalar o Palmeiras de 2019 sem o volante Felipe Melo. O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, eleito no fim de semana, quer contratar o jogador para transformá-lo em símbolo de uma nova fase do elenco rubro-negro.

Felipe Melo manifestou interesse em voltar a jogar pelo Palmeiras (Foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Felipe Melo foi campeão brasileiro pelo Palmeiras e agrada ao Flamengo

A princípio, o clube paulista não pretende colocar grandes empecilhos para uma negociação, mas existem dois entraves. O time carioca pretende uma liberação sem custos, opção descartada pelo Palmeiras. O segundo problema é o grande prestígio de Felipe Melo com a torcida, e a diretoria alviverde teme uma repercussão negativa.

Embora tenha sido titular na conquista do título brasileiro, Felipe Melo não é considerado imprescindível por Felipão. Em vários momentos, o treinador mostrou predileção por Thiago Santos, jogador igualmente eficiente na marcação e mais discreto Além disso, o time contratou Matheus Fernandes, revelação do Botafogo.

Felipe Melo assinou com o Palmeiras sem custos de transação, mas com pagamento de luvas de R$ 8,4 milhões pagos até 2019. O volante tem mais um ano de contrato.

Na negociação, os cariocas apostam na identificação do jogador com o Flamengo, clube que defendeu no período de 2001 a 2003. Ao deixar a Inter de Milão, o jogador negociou com os cariocas, mas não chegou a um acordo financeiro.

Preocupado com a eventual perde de jogadores, o time paulista já anunciou para 2019 a chegada do meia Zé Rafael, do Bahia, e do atacante Arthur, do Ceará. Antes desses dois a diretoria efetivou a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro.

Outro investimento do clube alviverde será tentar a compra do lateral Marcos Rocha, que pertence ao Atlético-MG. O Palmeiras mira ainda contratar o volante Matheus Fernandes, do Botafogo. As duas partes ainda estão em negociação.

Ganso
A passagem do meia Paulo Henrique Ganso pelo futebol francês pode estar próxima do fim. Nesta terça-feira, o Amiens admitiu que o jogador de 29 anos, que tem os direitos ainda ligados ao Sevilla, recebeu propostas neste fim de ano e explicou que haverá uma reunião na quarta para definir o seu futuro.

De acordo com rumores da imprensa francesa, Ganso quer voltar ao Brasil e inclusive estaria tentando convencer a diretoria do Amiens a liberá-lo, abrindo caminho para um novo empréstimo. Se a oferta recebida for de compra, o jogador terá que convencer o Sevilla a vendê-lo, já que possui contrato com o time espanhol até 2021.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas