Palmeiras tenta manter invencibilidade e liderança

Publicação: 2019-05-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos e ainda invicto na Série A, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, sétimo colocado com nove pontos, hoje às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Felipão celebra os 28 jogos de invencibilidade, mas destaca que o importante é a competição
Felipão celebra os 28 jogos de invencibilidade, mas destaca que o importante é a competição

O técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo a formação titular. Após vencer por 1 a 0 na quarta-feira, o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela Copa do Brasil, o Palmeiras viajou diretamente para Brasília, onde passou a contar com alguns titulares que foram poupados. O lateral Marcos Rocha, o zagueiro Luan e os meias Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Zé Rafael se juntaram ao grupo e devem todos ser titulares contra o Botafogo.

A equipe terá como desfalques o volante Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Raphael Veiga, que tem lesão na coxa direita. A formação titular para enfrentar o Botafogo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

O Palmeiras pode chegar ao 29º jogo seguido sem derrota no Brasileirão. No ano passado, a equipe não perdeu para o Botafogo - empatou por 1 a 1 no Rio, na rodada de abertura da competição, e no segundo turno ganhou por 2 a 0, no Allianz Parque.

Botafogo
Em entrevista coletiva, o zagueiro do Botafogo, Gabriel falou sobre o confrontou com os paulistas e acredita que o time não deve mudar seu modo de atuação de posse de bola e busca do controle do jogo.

“Nosso estilo de jogo não pode mudar. Imenso respeito ao Palmeiras, mas não podemos deixar de sermos agressivos, ter a posse da bola. Sabemos da importância desse jogo, muitos botafoguenses naquela região e irão nos ajudar muito. Respeito ao Palmeiras, mas vamos para vencer o jogo”, disse.

O atleta mencionou a ausência de jogadores de grande qualidade, mas disse que todos se preparam muito e que todo jogador quer uma oportunidade. “Quem entrar vai corresponder”, comentou.

O jogador acredita que a estrela de Diego Souza pode voltar a brilhar e, jogos comoe estes são importante para isso. “Nossa esperança, nossa torcida e nosso trabalho vai muito por ele também. É um cara merecedor, trabalhador e que está correndo para nos ajudar. Vamos correr por ele também”, afirmou.

Para o duelo, o desgaste é uma preocupação na equipe carioca. “É um pouco desgastante, mas deixamos um pouco de lado. Vamos na superação, na vontade e somos funcionários do clube. Tem a questão financeira do clube e vamos a qualquer lugar com toda alegria no coração para fazer um grande jogo”, concluiu.

Outro jogo:
19h – Grêmio x  Atlético/MG






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários