Palmeiras terá maratona de mais de 10 mil km

Publicação: 2019-07-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Líder do Brasileirão na Série A, o Palmeiras vai sofrer com a  agenda de jogos que levará o time do técnico Luiz Felipe Scolari a percorrer distâncias longas nos próximos dias. Para participar de compromissos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, a equipe terá de cruzar a América do Sul e viajar mais de 10 mil km em viagens aéreas ao passar por cidades da região Sul e Nordeste, assim como pelo interior da Argentina.

Recém-contratado, Ramires vai realizar sua estreia pelo clube paulista durante essa ‘maratona’
Recém-contratado, Ramires vai realizar sua estreia pelo clube paulista durante essa ‘maratona’

A primeira parada do time será nesta quarta-feira ao enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e joga por um empate para confirmar vaga nas semifinais. A equipe viaja ao Sul nesta segunda e de lá deve seguir direto ao compromisso seguinte.

No sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão contra o Ceará, às 19 horas. A tendência é Felipão poupar vários titulares, até para dar descanso aos principais atletas. O time alviverde defenderá em campo a liderança da competição, assim como a invencibilidade de 33 partidas. A série sem perder teve início em julho do ano passado

Depois da passagem por Fortaleza, a equipe terá o deslocamento mais pesado. Do calor do Nordeste brasileiro, o time viaja ao frio do oeste da Argentina, região próxima à Cordilheira dos Andes. O Palmeiras terá compromisso na terça-feira, dia 23, em Mendoza, contra o Godoy Cruz, pelo compromisso de ida das oitavas de final da Libertadores. A tendência é o time jogar sob uma temperatura inferior a 10ºC.

O retorno para São Paulo será logo depois, mas sem tempo para descansar. No sábado seguinte, no estádio Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco, pelo Brasileirão. Com tantos compromissos na sequência, o time deve mudar bastante o elenco e até mesmo não viajar com todos os jogadores para algumas dessas partidas. A tendência é dar prioridade para usar a força máxima na Copa do Brasil e Libertadores.

Ramires
A mais recente contratação do Palmeiras espera repetir no clube uma parceria firmada há anos na seleção brasileira. O meia Ramires foi apresentado nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e na sua primeira entrevista coletiva ressaltou ter vindo ao clube após manter conversas com o técnico Luiz Felipe Scolari. Os dois criaram uma boa relação após terem disputado juntos a Copa do Mundo de 2014.

Ramires estava no futebol chinês e contou ter mantido contato com o comandante antes de assinar contrato com o clube. "Eu acabei tomando a decisão de vir para o Palmeiras muito pelo Felipão. Tive algumas conversas com ele, me passou tranquilidade sobre o clube. Sobre o fato dele me conhecer, isso é muito importante. Até porque se ele pediu para que eu viesse para cá, é porque sabe que posso ajudar", afirmou o jogador.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários