quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Palocci diz que crise não prejudica economia

- Publicidade -

ATO - Palocci diz que conflito político é extremamente negativo São Paulo – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou ontem a sua vida é “um inferno de Dante” enquanto que a economia é “um céu de brigadeiro”. A declaração foi feita durante um almoço com empresários na Câmara Americana de Comércio (Amcham) na posse do conselho de administração da entidade. Foi a primeira vez que ele se pronunciou desde que o caseiro Francenildo Santos Costa declarou que ele freqüentava uma mansão alugada em Brasília por ex-assessores que trabalharam com Palocci em Ribeirão Preto. A casa seria utilizada para a distribuição de dinheiro de propina arrecadado na cidade paulista.

O conflito político pelo qual passa o Brasil é “extremamente negativo para o país”, mas não irá prejudicar a economia, disse o ministro da Fazenda. “O recrudescimento do quadro político não vai prejudicar a economia, porque mesmo nos momentos atribulados do ano passado nós não tivemos desarranjo no processo econômico. Infelizmente eu penso que nesse momento as forças políticas se encontram num processo de conflito extremamente negativo para o país”, afirmou. O ministro fez um balanço positivo da economia atual e das perspectivas futuras. Durante a palestra, também referiu-se ao quadro político do país e afirmou que não se furta ao debate político mas, como ministro, não pode debater “todo tipo de acusação baixa e ofensas que são apresentadas no jogo politiqueiro”.  “Eu sou político e não me recuso a fazer um debate político. Não me recuso a debater as coisas inclusive que me envolvam, como fiz quatro vezes, indo ao Congresso com toda a disposição para dar qualquer esclarecimento. Mas eu penso que as coisas que fazem parte de um natural ano político às vezes chegam a um nível de exacerbação além do que é razoável.

O ministro reconheceu que tem evitado a imprensa e justificou a sua atitude dizendo que, para proteger a economia e as instituições pelas quais ele é responsável, não pode fazer debates “sobre esses temas que estão sendo colocados”. “Não me recuso a fazer debate político, com toda a disposição para dar qualquer esclarecimento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas