sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Palocci: homem-bomba

- Publicidade -

Indiciado pela Polícia Federal como o mandante da criminosa quebra de sigilo bancário do caseiro, o ex-ministro Antônio Palocci agora passa o dia trancado em seu quarto, na residência oficial que ainda ocupa, deprimido, falando mal do governo e do presidente Lula. Sente-se abandonado e traído e acha que a prisão ronda seu futuro. Sua vida familiar está destroçada e recebeu outra má notícia: seus problemas cardíacos são mesmo graves.

Fato novo

A direção do PFL decidiu não se opor a eventual escolha de alguém do PMDB para ser o vice da chapa do candidato tucano Geraldo Alckmin.

Jarbas vice

Se puderem influir na escolha do vice peemedebista de Alckmin, os  pefelistas apoiarão o ex-governador pernambucano Jarbas Vasconcelos.

Frase

“O PMDB está mais parecido com um hospício, uma casa de malucos” – Deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) durante a reunião do seu partido, ontem.

Fio desencapado

Amigo do presidente Lula, acusado de extorquir prefeituras petistas em seu nome, Roberto Teixeira depõe hoje na CPI dos Bingos.

Anti-ACM

O veto do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, a Agripino Maia como vice de Geraldo Alckmin tem motivo claro: o apoio de ACM ao senador potiguar.

Okamoto: ‘conexão sushi’

Confirma-se a suspeita do prefeito do Rio, Cesar Maia, que revelou serem de agências bancárias em Blumenau (SC) duas das contas reveladas pelo pagador oficial Paulo Okamoto. O beneficiário de Okamoto no banco Santander Banespa é Marcelo Sato Rosa, dono da conta 01-051149-7 e genro de Lula. E suposto elo de uma “Conexão Sushi”.

Derrotado

O Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional a lei de benefícios fiscais a empresas do Pará, governado pelo tucano Simão Jatene.

Foi por pouco

O controvertido Eduardo Cunha (Garotinho-RJ) integra a Comissão de Finanças da Câmara graças à gentileza do PSOL, que lhe cedeu a vaga. Ontem, o contribuinte teve um alívio: Cunha perdeu a briga para presidi-la.

Próxima atração

O relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves, avisou a Rogério Buratti: ou depõe novamente e conta tudo que sabe, ou vai convocar sua ex-mulher Elza e a atual, Carlinha, pivô de tudo. Buratti ainda não deu resposta.

Folha corrida

Suspeito de haver furtado o laptop da CPI dos Bingos, Mauricelo Mangueira de Carvalho, irmão do assessor Márcio Mangueira de Carvalho, foi preso em 1994, pela Polícia Civil do DF, por assalto à mão armada.

Recordar é viver

Para o advogado Paulo Goyaz, Paulo Octavio não tem como se opor à pretendida intervenção no PFL de Brasília: o senador chegou à presidência do partido após a intervenção que tirou Goyaz do cargo, em 2000.

Armas no Senado

Pistolas de defesa de uma “Polícia do Senado” ficaram retidas na alfândega. Informações chegadas ao delegado Miguel Lucena, da Polícia Civil do DF, indicam que as armas serão liberadas na próxima semana.

Burocracia

A embaixada dos EUA em Brasília leiloou carros velhos em 3 de dezembro e até hoje, quatro meses depois, os compradores não conseguiram transferir os veículos. A louca burocracia da Receita Federal não deixa.

Ação popular

O empresário Caio Brandão, de Belo Horizonte, contratou a jurista paulista Tânia Lis Tizzoni para preparar uma ação popular contra o governo, assim que sair o primeiro centavo de dinheiro público para salvar a Varig.

Perguntar não viola

Quem pariu o sigilo que o embale: por que, em vez da Caixa (ou seja, todos nós), o caseiro Francenildo Costa não cobra diretamente do ex-ministro Palocci, autor da façanha criminosa, os R$ 21 milhões de indenização?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas