sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pane derruba helicóptero do PSB no CE

- Publicidade -

Fortaleza (AE) – Pane no motor é a causa mais provável do acidente, ontem pela manhã, envolvendo o helicóptero que conduzia parte da comitiva do candidato ao governo do Ceará, Cid Gomes (PSB). O piloto Tales Nóbrega Lombardi ainda tentou fazer um pouso forçado no campo de futebol da cidade de Guaiúba, a 38 quilômetros de Fortaleza, mas a aeronave acabou desabando. Quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas, o petista Ilário Marques, prefeito licenciado de Quixadá (CE) e coordenador estadual da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O acidente foi às 6h30. O helicóptero caiu por trás do muro do estádio de Guaiúba, ao lado de um coqueiral, que ajudou a amortecer a queda. A comitiva seguia para a região dos Inhamuns, onde Cid Gomes faria campanha durante todo o dia de hoje. A agenda do candidato acabou sendo cancelada. Ainda pela manhã, ele foi visitar os feridos no Instituto “Droutor José Frota” (IJF), hospital municipal de Fortaleza.

Estavam no helicóptero, além do piloto e Ilário Marques, dois assessores de Cid Gomes: o jornalista Luís Viana e Fabrício Viana Rodrigues. Rommel Araújo, chefe da equipe do IJF que atendeu os quatro afirmou que eles não correm risco de morte. “Apenas o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresenta pouca sensibilidade nas pernas, o que é um mau prognóstico”, informou Araújo.

O petista foi levado para um hospital particular onde seria operado. Luís Viana foi transferido no início da tarde para o Hospital Regional da Unimed. Viana apresenta fratura no úmero. Os outros dois tiveram problemas na coluna e assim como o petista também serão submetidos à cirurgia em hospitais particulares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas