sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pane em transformador deixa campus da UFRN sem energia

- Publicidade -

Uma pane num transformador nas imediações do Centro de Tecnologia deixou todo o campus central da UFRN, em Natal, sem energia na manhã desta segunda-feira (22). As atividades acadêmicas e administrativas pelo turno vespertino foram suspensas. Segundo a assessoria da instituição, no fim da tarde, a energia havia voltado parcialmente no campus central.
UFRN deve convocar os aprovados somente a partir de janeiro de 2019, segundo a Comperve
De acordo com a assessoria da UFRN, faltou energia no campus às 11h50. O aparelho que apresentou defeito foi um transformador. “Quando tentaram consertar, a subestação central da Cosern, que fica ao lado do Setor IV, respondeu preventivamente e cortou o fornecimento de energia no campus”, informou o Wilson Oliveira, da assessoria da UFRN.

Não há relatos de feridos, mas informações dão conta de que alguns equipamentos chegaram a ser danificados com o problema. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) já trabalha no local e busca restabelecer a energia no campus. Segundo nota da UFRN, as atividades da Escola de Ciência e Tecnologia
(ECT), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Centro de Tecnologia
(CT) e dos setores de aulas 3 e 4 continuarão suspensas durante a
noite. Nos demais espaços, as atividades pedagógicas e administrativas
transcorrerão normalmente.

Confira o comunicado oficial da UFRN:

Considerando o retorno parcial do fornecimento de energia elétrica no Campus Central na tarde desta segunda-feira, 22, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que as atividades acadêmicas e administrativas da instituição de ensino permanecem suspensas, no período noturno, somente nas seguintes unidades: Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), Centro de Tecnologia (CT), setores de aulas 3 e 4. Nos demais espaços, as atividades pedagógicas e administrativas transcorrerão normalmente.

Gabinete da Reitoria


Atualizada às 17h24


- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas