terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Pano pras mangas…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

A governadora Fátima Bezerra frustrou a expectativa dos servidores públicos que estava pronto para imprensá-la contra a parede por ocasião da leitura anual na Casa Legislativa Potiguar, o que acabou não ocorrendo. Mas, deu mote para que a oposição pudesse deitar, rolar e sambar gratuitamente.

…quando o carnaval chegar
Se Fátima Bezerra terá um carnaval de risos, abraços e afagos, vai depender de como a comunicação do governo vai conseguir fazer a população entender que o déficit previdenciário estimado pelo governo em 1bilhão e 800 milhões,  precisa ser sanado.  

Faca de dois gumes
“Os Estados ficam obrigados a mostrar que não têm déficit ou que adotaram medidas para saná-lo ao longo do tempo. Caso isso não ocorra, ficarão impedidos de receberem transferências de recursos federais, firmar convênios se obter aval para empréstimos. Ou seja, o Estado que não realizar a reforma, ficará ingovernável”, alerta a governadora em sua mensagem a Casa Legislativa Potiguar.

Varinha mágica
Pois é, fazer os servidores entenderem essa dinâmica, o governo vai precisar quase de uma varinha mágica e uma boa fada madrinha. A Reforma da Previdência será talvez o maior desafio que a petista deverá enfrentar nos próximos dias.

Greve
Os policiais civis estaduais já anunciaram paralisação nos dias 3 e 4, hoje e amanhã, por causa da reforma da Previdência Estadual.  Vão se aliar ao Fórum de Servidores Públicos.

Férias na Pipa

Se o esperado era o ex-presidente Lula, chegou a ex-presidente Dilma Rousseff. O Rio Grande do Norte é, sem sombra de dúvidas, o lugar queridinho dos ex-presidentes petistas.
Oxalá, Iemanjá!!!!

Sinal vermelho
A cúpula do PT potiguar espera um sinal de Dilma para visitá-la no seu refúgio de férias.

Vacância
Tem lista aberta que promete ser concorrida. Serão iniciadas as inscrições de advogados interessados em uma vaga de Membro Suplente Classe jurista, do TRE-RN, no  período de 11 a 17 de fevereiro. A vaga surgiu em decorrência da posse, em dezembro passado, do Advogado Fernando de Araújo Jales Costa no cargo de Membro Titular da Corte Eleitoral.

Teletrabalho
A Secretaria de Tributação do RN implantou o Teletrabalho, quando servidores da pasta podem executar suas atividades fora das suas dependências, de forma remota, mediante a utilização de tecnologias de informação e de comunicação.
A Tributação é a primeira secretaria estadual a implantar esse tipo de trabalho, que por força da natureza do cargo ou das atribuições da unidade de lotação, não se constituem como trabalho externo.

Enem
As batalhas nos tribunais com questionamentos ao resultado do Enem prosseguem, apesar de o governo ter conseguido na Justiça a liberação dos aprovados no Sisu. O número de ações tem aumentado desde que o ministro da Educação, Abraham Weintraub admitiu erros na divulgação das notas dos participantes do exame. Até a sexta-feira, 31, a AGU atuava em 50 processos com pedidos para a revisão dos resultados.  Fonte Migalhas.

Copa Nordeste
A ALE Combustível está investindo forte no patrocínio de clubes de futebol. Dessa vez, anuncia o patrocínio à Copa Nordeste. Essa é a forma que a empresa escolheu para “estreitar o relacionamento com os nordestinos”. A empresa, que mantém sede em Natal (RN), prevê ampliar presença na região com a aquisição de cerca de 70 novos postos este ano, um crescimento de 17%.

Reação
Com a taxa Selic no menor patamar já registrado na história, apenas 4,5%, o mercado imobiliário busca  reações, inclusive no RN. Os números da Smart City Natal mostram crescimento de 30% após a redução. Já que o dinheiro não rende nos bancos, investidores têm retornado a flertar com a compra de imóveis.

Turismo religioso
A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia no município de Santa Cruz ganhou um novo atrativo  com a instalação da cúpula da torre principal do templo católico. A cúpula era prevista no projeto original, que foi idealizado pelo Monsenhor Emerson Negreiros, nos anos 1950. A atual matriz substituiu uma capela centenária, sendo esta demolida em 1954.Vitória do Padre Vicente Fernandes que insistiu em manter o projeto original.

Pela cidade
“A MENTIRA” | de Florian Zeller, ganhou sua primeira montagem brasileira, com versão e direção de Miguel Falabella, que protagoniza o espetáculo ao lado de Zezé Polessa. Em Natal, as apresentações acontecerão nos dias 20 e 21 de março, no Teatro Riachuelo.

COMÉRCIO | O  projeto Sistema em Movimento promovido pela Fecomercio, chega a Cidade da Esperança no dia 14 de fevereiro onde serão apresentados os serviços oferecidos aos empreendedores do bairro.
LITERATURA | Nesta terça, 4/2, 19h, lançamento do livro Latitude 5, do jornalista Emanuel Neri. Local: Livraria Manimbu, rua Açu, 666, Tirol, Natal/RN.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas