Público de Natal poderá ver Bacurau antes da estreia; veja trailer

Publicação: 2019-08-14 12:44:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vencedor em Cannes, “Bacurau” chegará oficialmente aos cinemas do Brasil no dia 29 de agosto. Mas o público de Natal terá a oportunidade de assistir a obra em primeira mão já neste fim de semana, quando acontecem duas sessões de pré-estreia. A exibição será no Cinépolis Natal Shopping, no sábado (17) e domingo (18), ambos os dias no horário das 21h20. Os ingressos já estão à venda.
Vencedor de Cannes deste ano, Bacurau conta uma história de suspense no interior do Nordeste
Vencedor de Cannes deste ano, Bacurau conta uma história de suspense no interior do Nordeste

Em Recife também acontecerá pré-estreia, sendo que no dia 24. Ontem, no Cinema São Luiz, onde o filme será exibido na capital pernambucana, já havia fila para comprar ingressos desde às 6h da manhã (a bilheteria só abre às 10h). A exibição de "Bacurau" em Natal será a segunda apresentação oficial no Brasil. A primeira será na sexta-feira (16), na abertura do Festival de Gramado (RS).

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e rodado há um ano no sertão do Seridó, entre as cidades de Parelhas e Acari, “Bacurau” conta a história do povoado que some do mapa após o falecimento de Dona Carmelita, uma das suas moradoras mais queridas. A partir da morte dessa senhora, uma série de eventos começa a acontecer no lugar.

Na descrição dos diretores, “Bacurau” é um filme de aventura ambientado no Brasil daqui a alguns anos. Seria uma espécie de faroeste brasileiro. No elenco, estão nomes como Sonia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, Lia de Itamaracá e o alemão Udo Kier.

Desde sua première mundial no Festival de Cannes, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo e também já tem distribuição acertada em mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido.

“Bacurau”  já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.  Também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro). Nesta semana também teve sua presença confirmada no Prêmio Goya, o equivalente ao Oscar da Academia de Cinema da Espanha.

Serviço

Pré-estreia de “Bacurau”
Cinépolis Natal Shopping
Dias 17 e 18 de agosto, às 21h20
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Veja trailer



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários