quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Para-choque do Governo

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A CPI da Covid na ALRN ouviu o ex-secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, que chegou a ter o trabalho elogiado enquanto gestor. “o senhor foi o para-choque do governo”, disse o deputado de oposição Gustavo Carvalho (PSDB). Spinelli falou que a não instalação do hospital de campanha não causou aumento no número de mortes por falta de leitos. Segundo ele, “não houve prejuízo”. Mas reconheceu falhas no planejamento estratégico com relação ao isolamento social. “Houve prejuízo quando se precipitou a contaminação da Covid pelo interior e periferias”, disse.
Também foi ouvido o advogado Tales Macedo Dantas, assessor da PGE, na condição de testemunha, para falar sobre os contratos do transporte sanitário. 
Sujeito oculto
Quer dizer que o secretário do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, disse que pode vir depor como testemunha na CPI da Covid potiguar? Taí a deixa! O homem informou à coleguinha da imprensa mossoroense que não depõe como investigado, pois recebeu calote e denunciou os ladrões à polícia. 
União Brasil
Pelo que se ouve, uma turminha aceitável entre deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos, está se “assanhando” para entrar no União Brasil. Políticos de todas as correntes e ideologias. Uma salada para quem aprecia não botar defeito.
Academia celebra AA
O ex-ministro Henrique Alves, e demais familiares, vive hoje, às 18h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, toda emoção pela celebração de sessão especial em homenagem ao centenário de seu pai, imortal Aluízio Alves. 
Durante o evento, a trajetória emblemática de Aluízio Alves será lembrada através dos depoimentos de Woden Madruga, Marcelo Alves, Ivan Maciel e Leide Câmara. Além disso, será apresentada iconografia pouco conhecida do homenageado, destacando sua vivência e um legado de grandes feitos. O pensamento comum é que AA foi um dos mais relevantes líderes do Rio Grande do Norte.
Coração Cachorro 
Depois do sucesso da música “Coração Cachorro” nas plataformas digitais do Brasil e do mundo, o potiguar de Campo Redondo, Breno Lucena, começa a afivelar as malas com destino a Fortaleza. Vai participar de uma audição sob o crivo da equipe do cantor Safadão. 
Aliás…
Quando não está compondo, Breno entra em cena como assessor parlamentar do deputado Tomba Farias, que agora tem um “gabinete musical”.
Petróleo e Gás 
A UFRN e o Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo realizam nesta quinta-feira 14 de outubro, no Sebrae, o INOVA NanoMat: Empreendedorismo no Setor de Petróleo, Gás e Biocombustível. O evento, que também pode ser acompanhado pelo youtube.com/PRHNanoMat, tem como objetivo difundir conhecimentos no mercado de trabalho do setor de petróleo, gás e biocombustível.
Livros e Quadrinhos 
O jornalista Osnir Damásio nos avisa que dentro das comemorações dos 10 anos da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ), acontecerá a Edição Especial de Quadrinhos. O evento será realizado nos próximos dias 23 e 24 de outubro, Parque das Dunas, das 09 às 17h.
Sabedoria 
O Banco do Brasil “cobra” do cliente menos desaviado um valor de R$ 354,00 a título de “Proteção de Operação”, nas transações de empréstimos consignados. A medida não é obrigatória, mas é inclusa na prestação sem o aviso que é opcional. É aquela história. Se colar, colou. 
E assim caminha a humanidade…
Turismo alhures 
A capital da República Tcheca, Praga, foi considerada a capital mais bela do mundo em 2021, de acordo com a Revista americana Time Out. Com mais de 25 mil votos, a bela Praga desbancou Chicago, nos EUA, que ficou com a segunda posição na lista. Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Viena (Áustria) completam o Top 5, respectivamente.
Bom retorno
Embora o trade turismo chore, chore, chore, Natal esteve lotadinha de turistas sob as bençãos de Nossa Senhora Aparecida. Agora vem Finados, Carnatal Réveillon e Verão.
Salve, salve… 
Visão
A capital potiguar será sede do maior evento sobre Oftalmologia da América Latina, e o segundo maior do mundo. O CBO2021 acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro.
A propósito, hoje é comemorado o Dia da Visão.
Carta de DD 
O “Papódromo”, iniciativa elogiável como recuperação, tem um inconveniente TERRÍVEL para quem mora no Cond. Res. Cabugi, ao lado, por usarem o som em altura que desrespeita o direito ao silêncio, ou pelo menos, a um determinado número de decibéis suportáveis para quem está em casa. O sofrimento voltou agora com a reutilização. Peço, encarecidamente, que isso seja regulamentado e fiscalizado.”
1-DIA DA CRIANÇAEmpresária Farofa D’água Ilka Medeiros celebra com osnetos sua data maior
2-MULTICORLílian Lins no evento Kids Experience por Aire/Arezzo Bambini
3-DIA DA VISÃOOftalmo Pedro Paulo Cabral fazendo oftalmologia de ponta
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas