quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Para Comperve, segundo dia de provas do vestibular foi tranquilo

- Publicidade -

Valdir Julião – Repórter

O segundo dia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) transcorreu tranquilo, na avaliação da presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Magda Pinheiro: “Não houve nenhum problema relevante, inclusive não tivemos nenhuma reclamação,  de candidatos que chegam atrasados, que geralmente vêm aqui reclamar”.

No segundo dia do vestibular, informou ela, faltaram 286 candidatos, que somados aos 3.641 faltosos de anteontem, dão um total de 3.927 candidatos faltosos. Isso, afirmou a presidente da Comperve, dá um percentual de 13,72%.
No campus universitário, movimentação era intensa antes do início das provas
#SAIBAMAIS#Para o terceiro dia do vestibular, que ocorre hoje com 12 questões discursivas de acordo com a área do candidato, restam, dos 28.614 candidatos inscritos inicialmente, o universo de 24.687 pessoas disputando 3.015 vagas em Natal e mais quatro cidades, no interior: Caicó, Currais Novos, Mossoró e Santa Cruz, nos 84 cursos presenciais da UFRN.

Magda Pinheiro informou, ainda, que no segundo dia do vestibular houve a eliminação de apenas um estudante, no IFRN da Cidade Alta, em Natal, “porque estava portando o celular”.

Ela explicou que apesar da proibição em portar um telefone celular e ainda haver uma flexibilização, para que os candidatos coloquem o celular e outros objetos pessoais num envelope, embaixo da carteira onde vai ficar sentado, “ainda insistem ficar com o celular, geralmente no bolso”. Como geralmente ocorre, esse candidato foi flagrado com o celular no banheiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas