sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Para FNF, retomada pode ajudar isolamento e clubes

- Publicidade -
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF acredita que a volta do futebol, no estado, nesse momento, possa servir para dois motivos importantes. Primeiro a questão social de auxílio na missão de manter o isolamento social, ou até ampliá-lo. Segundo, como uma forma de potencializar ganhos dos clubes, que vivem uma grave crise, através das transmissões dos jogos.
Gabriel Silva estava se destacando no Globo, com gols marcados e também com assistências
#SAIBAMAIS#De acordo com o presidente José Vanildo, não existe outro interesse para os clubes em relação ao estadual, que poderia ser um empecilho para o retorno. A alegação de que a falta de público inviabiliza a volta do torneio não seria válida, na opinião do gestor.
“Se você fizer um rápido olhar sobre as publicações nossas referentes a média de público no Campeonato Estadual você vai ver que talvez a volta agora, utilizando o futebol como ‘live’ e utilizando a ferramenta do futebol para manter o torcedor em casa e vender essa imagem, de forma profissional, talvez, nesse momento, seja um alento positivo pela crise que nós atravessamos. E o que es estou torcendo”, comentou.
Na opinião do dirigente, a indefinição gerada pela pandemia de Covid-19, no esporte, tem agravado, sobremaneira, a crise financeira dos 
clubes que, de acordo com o presidente José Vanildo, já existia, antes mesmo da chegada do vírus ao Brasil.
“A situação dos clubes piorou, ou seja, ganhou um grau maior de dificuldade com a parada. Mas é aquilo que já disse antes. Os clubes já atravessavam momentos de dificuldades. Todos os clubes. E  essa situação de hoje agravou muito mais no sentido de indefinição”, explica o presidente da FNF.
De acordo com José Vanildo, as vagas em competições do calendário de 2021, que ainda não foram definidas através do Campeonato Estadual 2020 gera tensão entre os clubes potiguares.
“Se nós trouxermos os problemas exclusivamente pensando em termos de Natal, as maiores preocupações que nós temos diz respeito a definição da vaga da Copa do Brasil, a definição da Copa do Nordeste, ou seja, as definições nesse aspecto”, explica.
Atualmente, com o ABC campeão do primeiro turno, sua vaga está garantida na Copa do Brasil do próximo ano e uma das vagas na Copa do Nordeste também é do Alvinegro. No entanto, apenas o campeão se classifica direto para a fase de grupos do regional. O segundo colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol – CBF (caso o primeiro colocado seja campeão – no caso o líder no RN é o ABC), fica com a segunda vaga na Copa nordestina. Atualmente essa posição é ocupada pelo Globo e, nesse caso, para o América ir ao torneio e também à Copa do Brasil, apenas o título estadual seria o caminho.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas