quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Para rir e relembrar

- Publicidade -

O quinteto de Guarulhos que fez o Brasil cantar, dançar e rir na década de 90 do século passado, se foi cedo, mas sua música continua por aí, deixando muita gente feliz. Prova disso é “O Musical Mamonas”, espetáculo que é sucesso há dois anos, recontando de forma divertida e sonora a breve trajetória dos Mamonas Assassinas. A turnê chegará a Natal nos dias 21 e 22 de julho, em duas sessões no Teatro Riachuelo. Será a última tour do musical.

O espetáculo conta a trajetória da banda, desde a época em que se chamava Utopia até a consagração com Mamonas Assassinas

O espetáculo conta a trajetória da banda, desde a época em que se
chamava Utopia até a consagração com Mamonas Assassinas

Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão – dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros – Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo funil do show business: na base da persistência e da aceitação de suas personalidades divertidas. De maneira despojada e alegre a trajetória da banda é contada desde a formação como Utopia, até a transformação em Mamonas Assassinas, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão”, em Guarulhos.

O espetáculo traz arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias.  A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrese.

A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se eles contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalhou o autor Walter Daguerre.

Na temporada 2018,  os atores Rafael Aragão, Jessé Scarpelini, Elcio Bonazzi, Arthur Lenzura e Reginaldo Sama (vencedor da Dança dos Famosos 2017) formam o quinteto. Os Mamonas ficaram famosos pela postura cômica e também pela música, que consistia numa mistura de pop/rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana e o vira português. O disco homônimo vendeu mais de três milhões de cópias no país. Em março de 1996, o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira.

Serviço
O Musical Mamonas. Dias 21 e 22 de julho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% em até dois ingressos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas