terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Para Wilma

- Publicidade -

Sua imensa capacidade de intuição, realização, força e coragem fez dela uma “guerreira”, palavra que a identificou na vida pública. E também na pessoal. Quebrou tabus. Encorajou mulheres. Venceu gigantes da política potiguar. Trabalhou incansável. Foi a prefeita que mais realizou obras, em sua primeira gestão no comando de Natal. Sou testemunha. Acompanhei diariamente como repórter da sua equipe cada obra.

De Faria
Seu legado de acertos supera todo o conjunto de erros. Cresceu na adversidade. Ressurgiu inesperadamente, como uma Fênix. O trabalho e as estratégias eram suas marcas registradas. O maior peso que carregou foi a superação diante dos homens. Muitos nunca se conformaram. Até hoje. Afinal, a mulher quando é maior ganha o rótulo de traidora, nunca de estrategista. Mas ela foi a maior estrategista política do Rio Grande do Norte. E a mais corajosa mulher. Ensinou até como ser feminista sem a pecha pejorativa.

Com bem-querer
Ela é meu grande ídolo. O momento do repouso eterno chegou. Descansa em paz, dona Wilma. Foi quem primeiro acreditou em mim, na minha capacidade profissional. Quem abriu a primeira porta para as oportunidades que o jornalismo me proporcionou.

E admiração
Encorajou-me na hora que mais precisei, como mulher, mãe e filha: a minha gravidez. Solteira. Tabu, até então. Minha eterna gratidão. Minha eterna admiração.

Ação
O juíz Cleanto Pantaleão Filho, da 3ª Vara Criminal do Fórum Distrital da Zona Sul de Natal, determinou a remessa ao STF da ação penal em que o advogado George Olímpio responde por corrupção ativa, em um processo à parte do que trata da chamada Operação Sinal Fechado.

Nome
Caso a Assembleia Legislativa decida convocar o suplente do deputado-afastado Ricardo Motta (PSB), uma sequência inusitada pode ter início. O primeiro da fila para assumir o cargo é o ex-vereador Adão Eridan (PR). Porém, ele foi condenado pela Operação Impacto. Chama-se o segundo da fila.
 
Então
Maaasss…o lugar é do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB). Além de ter saído do PSB, que o colocou na suplência da Assembleia Legislativa em 2014, ele teria que renunciar ao mandato na Câmara de Natal para assumir no legislativo estadual, correndo o risco de Ricardo Motta retornar a qualquer momento.
 
Pois bem
O terceiro da fila, em caso de convocação, é o ex-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Sem impedimentos para assumir, daria a segunda cadeira da Casa a Mossoró. A primeira foi reconquistada por Larissa Rosado (PSB), com a eleição de Álvaro Dias (PMDB) para vice-prefeito de Natal.

Açodamento

Por falar na Câmara de Natal, o vereador Dickson Nasser Jr. (PSDB) não demorará para canetar exonerações do gabinete que pertenceu ao mandato de Wilma de Faria. Suplente, assumiu a cadeira com a licença médica da ex-governadora. Com a sua morte, será efetivado.

Pretensioso
Com as notícias esta semana do agravamento do estado de saúde da vereadora, Dickson iniciou decisões apressadas. Uma delas foi trancar o gabinete. Surpreendeu os funcionários que chegavam para trabalhar.
É.

Modelo

O estágio e a sua oferta por parte das empresas diante da nova legislação serão destaque em evento promovido pelo CIEE, dia 22, às 8h30, no auditório da CDL Natal. Ocasião com a palestra “Estágio e Relação de Emprego”, de Sérgio Pinto Martins, desembargador do TRT da 2ª Região (SP) e uma das maiores autoridades no assunto.
 
Virtual
No Complexo Educacional Contemporâneo, a figura do monitor começa a ser substituída pela do Tutor Google. Com as salas Google, a escola agora forma estudantes para auxiliarem colegas no uso das novas ferramentas. Os voluntários recebem certificação internacional da empresa, que está entre as maiores de tecnologia do mundo.

Palco
O Tanz Festival de Dança chega à segunda edição, de 2 a 5 de novembro. De novidades, a inclusão do gênero Danças Livres nas competições, que engloba Danças Urbanas, Jazz, Dança do Ventre, Popular, K-Pop. Promovido pela Prefeitura de Parnamirim, o festival tem direção e produção da Tanz Produções, no Cine Teatro Municipal.

Holofotes
Para a alegria dos milhares de fãs, Wesley Safadão volta a Natal com a edição potiguar do Garota Vip, dia 5 de agosto, na Arena das Dunas. Ocasião também com shows de Léo Santana e Márcia Fellipe. Ingressos à venda na Central do Carnatal, Natal Shopping.

Alavantú
Com o tema “Um passeio pelo Nordeste na cultura do cangaço”, o ‘Arraiá do Over’ acontece amanhã, no Boulevard Recepções.

Baianidade

A tradicional festa do Sempre Aluno Neves este ano terá no palco o cantor baiano Ricardo Chaves, dia 2 de setembro, no Ginásio Madre Alberta Garimbert (Caveirão). Faz parte dos festejos de 85 anos do Colégio das Neves.

« COLMEIA »
Coro de parabéns para Mariana Barbalho Azevedo (EUA), artista plástica Ana Selma Galvão, Ana Paula Oliveira, Suely Cunha, Eliane Grippo, David Leite, Flávio Milfont, Armando Fagundes Neto, Thiago Varella, Wagner Pinheiro Borges (Idema), Diego Galvão Marinho, Augusto César Costa.

Dia 23 tem o ‘Arraiá do Arrocha o Nó’, no Gilson Buffet, ao som de Artenisa e Gugu do Acordeon, a partir das 21h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas