Parada obrigatória para fotos em Areia Preta

Publicação: 2019-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As praias de Areia Preta e de Miami estão no meio do caminho para quem segue rumo às atrações do litoral Sul ou Norte pela Via Costeira. Em virtude desse detalhe, são locais pouco frequentados pelos turistas. “O letreiro de Natal em Areia Preta virou parada obrigatória: todos os passeios passam por aqui e todo mundo quer levar essa imagem como lembrança. Pela manhã, os guias de turismo precisam organizar fila de tanta gente”, disse o guia de turismo Felipe Rocha, que trabalha há 25 anos no ramo.

Felipe estava vindo de Jenipabu com um grupo de onze pessoas vindas de Jardinópolis, cidade do interior de São Paulo. “Recomendo a visita à Natal, inclusive tem uma outra turma da nossa cidade chegando em março por indicação nossa. Não tenho nada do que reclamar dos passeios”, assegurou a educadora Andresa Santos, de 38 anos. Ela e as amigas Ana Maria, Vera Lúcia, Mara Lima Selda Barros, Vera Maria e Maria Virgínia estão hospedadas em Ponta Negra.

“Para curtir o visual é muito bom”, diz turista
O grupo de turistas do interior de São Paulo ficou limitado às fotos no letreiro da cidade, diferente da família Medeiros, que aproveitou para apreciar a paisagem com calma. “Estamos morando em Teresina (PI), mas todos os anos damos um jeito de passar uns dias das férias aqui”, disse a professora aposentada Francinete Medeiros, de 62 anos. Ela e o marido, J. Medeiros, de 66 anos, são de Natal e sempre trazem um amigo para conhecer. “Demos uma parada para que o Gabriel conheça as melhores praias”, informaram.

Estudante de odontologia, Gabriel Bangoim, de 25 anos, está em Natal pela primeira vez. “Até agora tudo bem, sem problemas”, disse o rapaz, que reclamou do esgoto à céu aberto.

Os filhos do casal, Victor e Vitória Medeiros, chamaram atenção para a falta de banheiros e manutenção dos equipamentos. “Mas para curtir o visual é muito bom. Esse quebra-mar poderia ter uma passarela, seria uma atração a mais”, sugeriu Victor, graduando do curso de Turismo.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários