quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Paradas recebem novos abrigos

- Publicidade -

Dentro do trabalho de melhoria dos serviços públicos oferecidos aos natalenses, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), está padronizando os abrigos de ônibus e beneficiando diversas avenidas da cidade.

Nas regiões Sul e Leste estão sendo implantados cerca de 120 novos abrigos, distribuídos em avenidas como a Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Prudente de Morais e Bernardo Vieira, além de outros locais.

Na região Norte serão colocados cerca de 210 novos abrigos nas avenidas Tomaz Landim, João Medeiros Filhos, Fronteiras, Paulistana e Moema Tinoco. Os bairros também receberam os equipamentos. A substituição dos abrigos é uma reivindicação antiga dos usuários de transporte coletivo e finalmente está sendo atendida pela Prefeitura.

Na região Oeste já estão sendo implantados os abrigos especiais nos Terminais das Rocas e feito todo o projeto de acessibilidade das calçadas para os portadores de necessidades especiais. O bairro da Ribeira também vai ganhar uma Estação de Transferência e novos abrigos que permitirão ao usuário entrar nos ônibus sem levar chuva e sol.

Outro diferencial dos abrigos de passageiros é o design das paradas que traz uma estrutura mais leve e adequada ao nosso clima, dá destaque às campanhas educativas com ilustrações e frases de alerta aos motoristas e pedestres.

A meta da Prefeitura é com esses abrigos melhorar a situação dos passageiros que utilizam o transporte coletivo. A atual estrutura das paradas é considerada muito quente para o clima de Natal e por esta razão está sendo substituído por esse novo modelo, bem mais moderno, arejado e que propiciará mais conforto às pessoas que dependem de transporte coletivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas