sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Paralisação do ensino

- Publicidade -

Os deputados estaduais Álvaro Dias (PDT) e Fernando Minieiro (PT) criticaram ontem, em plenário, a secretária de Educação Ana Cristina Cabral. Eles reclamaram das declarações da secretária, que anunciou o corte de ponto dos professores estaduais em greve e advertiu para o risco de demissões para punir os educadores que aderiram à paralisação. Fernando Mineiro disse que o Estado está precisando contratar mais professores e não demitir, como pretenderia a secretária. Álvaro Dias afirmou que Ana Cristina cometeu vários equívocos ao ameaçar cortar o ponto e demitir. “Isso é um ato de truculência que não existiu nem na ditadura”, destacou.

Negociação

Os deputados estaduais tentarão intermediar uma solução negociada para a greve dos professores. Haverá uma reunião entre deputados, representantes dos grevistas e a secretária de Educação.

Conversa com Lula

O deputado Henrique Eduardo Alves participou ontem no Palácio do Planalto da reunião do Conselho Político, que reúne o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Lideranças dos partidos da base aliada do governo. Depois da reunião que discutiu assuntos relacionados com a reforma tributária, prorrogação da CPMF e DRU (Desvinculação dos Recursos da União), Lula convidou os deputados Henrique Eduardo Alves e Michel Temer (SP) para uma conversar reservada no gabinete da Presidência.

Homenagem a Nélio

Durante a reunião do Conselho Político, o deputado Henrique Eduardo Alves fez questão de fazer um pronunciamento em homenagem ao deputado Nélio Dias. Henrique lembrou que Nélio sempre participou das reunião do Conselho Político como presidente do Partido Progressista.

Candidaturas próprias

A executiva nacional do Partido Progressista (PP) confiou às lideranças do partido no Rio Grande do Norte, juntamente com os familiares do deputado federal Nélio Dias – que morreu no mês passado – a prerrogativa de escolher o novo presidente do diretório estadual. Mas recomendou que seja um nome capaz de articular candidaturas majoritárias nos principais colégios eleitorais, com ênfase para Natal, já a partir de 2008.

Unidade do PP

O presidente interino do PP potiguar, prefeito de Assu Ronaldo Soares, se reuniu com a executiva nacional do partido na quarta-feira, em Brasília. Ele disse que a orientação é para que se busque uma decisão consensual, para assegurar a unidade no diretório do Rio Grande do Norte. “Nosso partido conseguiu uma unidade muito forte. Prova disso é que o senador [Francisco] Dorneles será empossado como presidente de forma consensual”, disse Ronaldo Soares, acrescentando que no Rio Grande do Norte deve ser feita uma reunião, provavelmente na próxima quarta-feira, com todas as lideranças progressistas.

Saída jurídica

A proposta de um projeto de lei para revogar as três emendas ao Plano Diretor de Natal pode ser a solução jurídica para evitar a entrada em vigor de regras que estão sob suspeita de votação irregular. A sugestão é de Fernando Lucena (PT) e já tem o apoio outros doze vereadores. Ontem, houve novos protestos em frente à Câmara. Os manifestantes pediam a revogação das três emendas ao Plano. 

Município

A Prefeitura de Parnamirim realiza hoje, a partir das 8 horas, a 3ª Conferência da Cidade, cujo tema é o “Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social”. Na abertura da conferência, no auditório do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UnP, o secretário de Planejamento, Walter Fernandes, fará uma exposição sobre o saneamento da cidade.

Ministro

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, estará em Natal hoje para participar da assinatura do primeiro contrato de financiamento com recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). Os recursos serão para instalação da indústria Porcelanati Revestimento Cerâmicos, em Mossoró. Depois da assinatura, o ministro almoça, com lideranças do PMDB e PDT, partidos que integram a base aliada do presidente Lula, na residência do deputado Henrique Eduardo Alves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas