terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Paraná supera susto e acaba o primeiro tempo em vantagem contra o ABC

- Publicidade -

A história de iniciar nova fase na Série B não ficou apenas no discurso. O treinador Márcio Fernandes realizou troca de peças, colocando Márcio Passos para jogar de zagueiro e Zotti para realizar o papel de segundo volante, abrindo espaço para encaixar Fabinho, Dalberto, Victor Júnior e Lucas Coelho no setor ofensivo da equipe, que iniciou a partida contra o Paraná, pressionando o adversário dentro do Durival Britto.

Paraná abriu o placar do jogo no fim do primeiro tempo

Com a armação mais ofensiva, o time potiguar iniciou o confronto a mil por hora e em cinco minutos criou duas grandes oportunidades, ambas com tabela entre Victor Júnior e Fabinho e com finalizações de Lucas Coelho. Na primeira o centroavante pegou de frente para o gol e concluiu mal, mas na segunda tentativa Victor Júnior entrou na área, passou para Dalberto, que chutou, a zaga rebateu e a bola sobrou para Coelho, que chutou para uma grande defesa de Richard.

Depois do susto, os paranistas encaixaram melhor a marcação, equilibraram a situação em campo e assustaram o goleiro do ABC, quando numa roubada de bola, a bola foi tocada para Alemão, que recebeu na área e virou para o gol, por sorte dos natalenses a bola foi pela linha de fundo.

Depois disso as equipes tiveram dificuldades em criar, mas aos 35 ocorreu um lance incrível com duas bolas no travessão na sequência. Na primeira Róbson deu uma virada, a bola passou por Edson e se chocou no travessão, no rebote Zezinho chutou e viu a bola bater novamente no travessão. Logo depois, Alemão recebe um lateral na área, é tocado por Márcio Passos e o juiz marcou pênalti, que Renatinho cobrou para fazer Paraná 1 a 0, aos 39 minutos.

A essa altura o ABC simplesmente apagou dentro de campo, não conseguia encaixar um bom ataque e continuava sendo empurrado para defesa pelos donos da casa. Não existam saídas pelas laterais e Victor Júnior passou a encontrar dificuldade para armar as jogadas, justamente por que a bola não chegava. Na frente Lucas Coelho sequer conseguia ver a cor da bola, perdendo tudo que tentava.

Ficha
Paraná:
Richard, Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Robson, Zezinho e Renatinho; Alemão e Minho. Técnico: Lisca.
ABC: Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Victor Júnior; Dalberto, Lucas Coelho e Fabinho. Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro:
Thiago Gonçalves Peixoto (SP)
Gol:
Renatinho/PAR (39’/1ºT)
Local:
Estádio Durival Britto (PR)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas