quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Parceria e solidariedade

- Publicidade -

O marketing vem se tornando uma ferramenta fundamental e quase indispensável para o posicionamento de uma grande empresa frente ao mercado atual, o que possibilita um leque de oportunidades, uma vez que grandes conglomerados podem buscar ações inovadoras como forma de promover seus produtos e serviços. E inúmeras são as opções de se trabalhar com essa ferramenta. A Meia do Sol é uma dessas oportunidades, pela sua abrangência e pelo público que participa da corrida.
A área externa da Arena das Dunas será um dos espaços reservados aos parceiros que podem aproveitar para ativar seus produtos com um público seleto
Uma das principais vantagens apontadas pelos especialistas é o fato de a mensagem chegar ao consumidor em um momento em que ele está relaxado e, por consequência, mais receptivo. A marca, neste caso, se torna parte do cenário e acaba “pegando carona” no foco principal.

O site especializado em marketing, o “Mundo do Marketing” (www.mundodo marketing.com.br) cita, em um de seus artigos que: “Essa proximidade com as pessoas cria uma série de oportunidades para as companhias que atuam direta ou indiretamente com o segmento running: de organizadoras a patrocinadoras, passando pelas apoiadoras que oferecem samplings. Cada uma delas consegue criar ações de relacionamento que podem servir para melhorar a imagem da marca no mercado ou até mesmo lançar um novo produto e observar a adesão dele”.

Os reflexos, em sua maioria, são positivos, aponta o supervisor de marketing do Midway Mall, Diego Fernandes. “O apoio empresarial à prática regular do esporte agrega tanto para a imagem da empresa, como incentiva nossos clientes a terem uma vida mais saudável”. O shopping é um dos patrocinadores da Meia Maratona do Sol, tradicional corrida de rua que chega à sua terceira edição no próximo dia 12 de novembro.

A gerente de marketing da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Karine Severo, reforça que esse tipo de política está alinhado à missão e aos valores da empresa. “E o maior retorno do Grupo Neoenergia é reforçar o compromisso da Cosern com o bem estar da comunidade em todo o estado do RN, na busca contínua por cumprir o seu papel como empresa socialmente responsável”. Eles também patrocinam a prova desde a primeira edição.

Apoiando a evento desde o início, o jornal TRIBUNA DO NORTE entra como um canal de informação para auxiliar os competidores e simpatizantes das corridas de rua. “Desde o início, o nosso pensamento foi de unir informação e bem estar aos nossos leitores, por isso o jornal sempre apoia o evento”, conta a gerente comercial, Eliane Rocha.

Também patrocinador da prova, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Araújo, justifica o apoio à Maratona pelo seu perfil acessível ao público. “Além de ser a melhor corrida da região, sabemos que nem sempre os investimentos no esporte são suficientes para proporcionar com eficiência a qualidade de vida da população. Nesse sentido, observamos que corridas como a Meia Maratona do Sol levam proporcionam atividades físicas a um grande número de pessoas com um custo acessível”, detalhou.

A NET também faz parte dos parceiros que apostam na Meia Maratona do Sol. A empresa acredita no potencial da corrida como fomentadora de melhor qualidade de vida para a população.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Cosern (Grupo Neoenergia), NET, Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal e Hyundai Caoa. As empresas Tribuna do Norte, WM Fitness e Ponta do Sol (Tourism and Travel) são os parceiros oficiais da prova, que conta ainda com a parceria social do Armazém da Caridade.

A solidariedade é marca registrada

A Meia Maratona do Sol reafirma mais uma vez seu compromisso em aliar o evento esportivo a uma ação social. Seguindo o exemplo bem sucedido da parceria nos anos anteriores, a organização do evento novamente irá colaborar com o Armazém da Caridade, entidade sem fins lucrativos.

Associada a temáticas como saúde, qualidade de vida e bem-estar, a Meia do Sol é um evento que vem se firmando também por sua relação às causas de responsabilidade social. Como forma de incentivar a solidariedade, os organizadores desenvolveram essa ação que corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível por parte dos participantes da Meia do Sol no ato da entrega dos kits da corrida. Essa entrega dos kits está prevista para ocorrer nos três últimos dias que antecedem a data da prova.

Nas edições passadas, as arrecadações chegaram a mais de uma tonelada de alimentos, e já beneficiou, por intermédio do Armazém da Caridade, diversas instituições de apoio em Natal, tais como: o Lar da Vovozinha, o Lar do Ancião Evangélico, o Instituto Juvino Barreto, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Casa do Trabalhador.

Segundo Nivaldo Pereira, organizador da prova, a meta deste ano é contribuir com mais de seis toneladas de alimentos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas