Parecer da Sesap agora espera análise da Suvisa

Publicação: 2020-07-02 00:00:00
A+ A-
Os clubes potiguares terão de aguardar mais para regressarem a sua rotina. A decisão da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN de enviar a solicitação realizada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) para análise da Suvisa, esfriou a euforia dos dirigentes. A entidade pede não apenas a liberação dos treinos para as equipes que disputam a divisão de elite local, como ainda solicita as autoridades sanitárias do RN que se posicionem quanto a melhor data para retomada do Campeonato Potiguar. O presidente da comissão de saúde da FNF, Antônio Araújo, se mostrou surpreso com a atitude do secretário Cipriano Maia, porém evitou tecer comentários.

Segundo informações da chefia de gabinete da secretária de Saúde, o relatório informando a posição do órgão foi enviado ontem para sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas o presidente José Vanildo, ao ser confrontado com a informação, disse que “continuava tudo da mesma forma, sem respostas e que se mantinha no aguardo de um posicionamento oficial”.

 A resposta definitiva só irá sair após o posicionamento da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN, que terá o poder de realizar sugestões.