Cookie Consent
Natal
Parelhas tem em 24 horas volume de chuva três vezes maior que a média histórica de janeiro
Publicado: 08:26:00 - 13/01/2022 Atualizado: 11:03:12 - 13/01/2022
A cidade de Parelhas, no Seridó, registrou chuvas acima da média histórica para o mês de janeiro em um único dia. Nas últimas 24 horas, entre o período das 7h dessa quarta (12) e o mesmo horário desta quinta-feira (13), o volume de precipitação registrado foi de 81 mm. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), a média histórica para o primeiro mês do ano na cidade é de 26,8 mm, três vezes menos do que choveu só entre ontem e hoje.
Reprodução
Mapa das chuvas no Rio Grande do Norte

Mapa das chuvas no Rio Grande do Norte

As chuvas intensas, inclusive, provocaram o cancelamento de um evento na cidade. Até 22 de janeiro acontece a festa do padroeiro de Parelhas, São Sebastião, e a cidade conta com atrações culturais. Nessa quarta, a programação contava com apresentação de Raí Saia Rodada, mas a prefeitura optou por adiar para esta quinta por motivos de segurança. 


Moradores da cidade relataram que as chuvas começaram à tarde e se estenderam pela noite. 

Mais chuvas

Outras cidades potiguares também registram bons volumes de chuvas entre quarta e esta quinta-feira. Umarizal teve volume de precipitação de 56 mm, e Itaú, de 41,4 mm. Todas as quatro mesorregiões do Estado tiveram cidades que receberam chuvas.

Veja o boletim pluviométrico diário no site da Emparn.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte