quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Parlamentar está no ‘time’, afirma Jair Bolsonaro

- Publicidade -

BRASÍLIA – Horas após dizer em evento no Rio que se o Congresso tivesse proposta melhor para a Previdência deveria colocá-la em votação, o presidente Jair Bolsonaro mudou o tom. Em Brasília, incluiu os parlamentares no “time” que está empenhado em aprovar a reforma da Previdência no Congresso.  Ele disse esperar que a matéria sugerida pelo governo passe pelas duas Casas com o menor número de emendas possível. Disse ainda que valoriza o Parlamento, que é quem dará a “palavra final na nova Previdência”. Pela manhã, o presidente havia dito que a “classe política” é o grande problema do Brasil.

#SAIBAMAIS#O discurso conciliatório ocorreu no lançamento da campanha de comunicação da reforma. No evento, Bolsonaro também fez um aceno à imprensa, ponderando que cometeu “algumas caneladas” contra os meios de comunicação, mas que a mídia é “importante para que a chama da democracia não se apague”.

“Precisamos salvar as próximas gerações do nosso Brasil. Não pode um País tão maravilhoso como este patinar na economia. O time que formamos, com os parlamentares, tem essa preocupação com o futuro do Brasil”, disse Bolsonaro.

Em certo momento, Bolsonaro dirigiu-se diretamente aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para fazer um agradecimento e destacar que os dois foram unânimes sobre a necessidade da alteração nas regras previdenciárias. Ele afirmou, ainda, que até mesmo governos estaduais de partidos de oposição dizem reservadamente que precisam da reforma.

“Durante a campanha, todos nós sabíamos que mergulharíamos numa crise bastante séria, que é econômica, ética e moral. Mas essa questão econômica é essencial para todos aqui no Brasil. Nas minhas viagens pelo mundo afora, tem uma coisa só que a gente ouve: ‘se aprovarmos a reforma da Previdência, o Brasil sairá dessa estagnação’. Isso passa por todos vocês, parlamentares, neste momento. Todos, sem exceção”, declarou o presidente no discurso.

Bolsonaro também aproveitou para elogiar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem chamou de “o pai da criança”. “O Paulo Guedes, estando à frente dessa equipe, tem dado o Norte para conseguirmos essa vitória”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas