sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Parlamento Estadual

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Tribunal de Contas do Estado volta a analisar, na próxima quinta (04), a representação que detectou irregularidades na situação funcional da Assembleia Legislativa.

Dentre as falhas, a relatoria do conselheiro Carlos Thompson identificou uma “notória desproporção no comparativo entre cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração”. Medidas cautelares foram determinadas, algumas já cumpridas.

CIDE-combustíveis
O Supremo Tribunal Federal julga na próxima quarta-feira, 03, processo movido pelo governo do Acre requerendo aplicação do art. 159, III, da Constituição Federal que determina que a União entregue 29% do produto de arrecadação da CIDE-combustíveis a Estados e Distrito Federal e que a despeito da clara determinação constitucional, o repasse não estaria sendo cumprido no percentual determinado.
O RN tem grande interesse na causa, inclusive participa como “amicus curiae”.

Clave
O judiciário brasileiro continua dissonante.  Isso está certo?

Cabresto…
Sim. Isso ainda existe, mas o Tribunal Regional Eleitoral está bem atento aos mais espertos. No sábado (27), o juiz da 6a Zona Eleitoral, Peterson Fernandes Braga, suspendeu o segredo de justiça da Operação Cabresto. A operação promoveu busca e apreensão para apurar crime de corrupção eleitoral envolvendo um Cursinho Preparatório no município de Ceará – Mirim.

Ignorância

As movimentações politicas contra e pró-Bolsonaro realizadas no país durante o último fim de semana, nos deixou evidente a motivação do pleito de 2018. A discussão dos planos de governo ficou relegada a “vai dar o golpe no congresso” ou “vai transformar o Brasil em uma nova Venezuela”.  Vence quem tiver uma rejeição menor. Onde foi que eu errei????

A história não ensina
A propósito, as televisões praticamente ignoraram o fato mais importante da atual campanha. As manifestações de mulheres contra um candidato e o apoio a esse mesmo candidato. Assisti a esse filme nas Campanhas pelas Diretas Já!

Tem data

Nada como uma boa cobrança. O governo acenou pagar os servidores do estado dia 06 e 10 de outubro. Quanto ao restante do décimo de 2017, continua em banho maria.

Pesquisa
Queridos, tem mais pesquisa para sair até o dia 07 de outubro do que voto para entrar nas urnas. Pelos menos umas nove já foram catalogadas pelos coleguinhas aqui e alhures. 
Saravá!!!!!

Amoêdo sobe
Com a performance da candidata a presidente Marina Silva despencando nas pesquisas, aumentam as chances do presidenciável João Amoêdo (Partido Novo)   poder participar do debate da Globo, na quinta (04). 

A conferir!

Maratona
Em 60 horas, desde a sexta-feira, Carlos Eduardo da Coligação 100% RN  percorreu 11 municípios passando pelo Oeste e o Seridó: Assu, Apodi, Caraúbas, Major Sales, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Martins (Oeste); Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó e Caicó.
Ufa!!!!!

Visita às bases
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rego, está desde ontem no Oeste, região que conhece bem. Anda visitando as zonas eleitorais de Pau dos Ferros, São Miguel, Portalegre e Caicó, esta, no Seridó. 

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã conquistou nesta sexta-feira (28), em Londres, o Leading Culture Destinations Awards 2018 – LCD Awards, prêmio britânico considerado o “Oscar dos Museus”. Desta vez, o museu carioca, que virou ícone cultural do Brasil no exterior, foi o destaque da categoria “Melhor Organização Cultural do Ano para promoção de ‘Soft Power'”.

Nobel de Medicina      
No mês do outubro Rosa, o  prêmio Nobel de Medicina de 2018 vai para a oncologia!!! O americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo receberam o prêmio pelas descobertas ligadas ao combate ao câncer com drogas que aceleram a função do sistema imunológico, a chamada imunoterapia. A descoberta formou um quarto pilar no tratamento contra a doença.

Com a palavra os oncologistas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas