Informe Publicitário
Parlamento interioriza ações em todo o RN
Publicado: 00:00:00 - 07/10/2021 Atualizado: 22:16:14 - 06/10/2021
a INTERIORIZAÇÃO das ações legislativas segue em curso na Assembleia Legislativa. Seja através de projetos como o Conexão Parlamento, realizado pela Escola Assembleia, quanto através das audiências públicas, os eventos que a Casa realiza para discutir e propor soluções aos principais problemas da comunidade. Serrinha, Mossoró, Patu e Areia Branca, por exemplo, foram as quatro cidades que receberam as edições mais recentes das audiências públicas.

Eduardo Maia


Para o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ambas as iniciativas são exemplos da atuação parlamentar que não fica restrita apenas à capital, sede do Parlamento estadual. “A Casa tem as portas abertas para acolher e se comunica com a população através de diversos canais. Quando vamos ao interior, estreitamos ainda mais esses laços e damos voz a quem não era ouvido”, afirma.

Entre os eventos externos realizados nos últimos quatro meses, Serrinha sediou, no dia 2 de junho, a audiência pública proposta pelo mandato do deputado Kleber Rodrigues (PL) para discutir o problema do abastecimento d'água na cidade. O município sofre com a pouca oferta de água, apesar do esforço das gestões estaduais, ao longo dos anos, de realizar obras para garantir o atendimento básico que hoje está colapsado.

Em agosto, no dia 4, foi a vez do Legislativo discutir e propor soluções para o Hospital da Mulher, em Mossoró. O debate na Câmara Municipal foi uma proposição do deputado Sousa (PSB) e foi focado no equipamento que está sendo construído pelo Governo do Estado e que vai atender a população de Mossoró e região.

Patu, em 30 de setembro, sediou a audiência pública, realizada pelo mandato do deputado Dr. Bernardo (MDB), para tratar da implantação de uma Base Avançada do Samu na região do Médio Oeste Potiguar. As discussões tiraram encaminhamentos com relação às próximas providências a serem tomadas para a concretização dessa melhoria na área de saúde para todos os municípios da região. 

Na próxima semana, dia 15, será a vez de Areia Branca receber representantes numa audiência pública com o tema “Privatização do terminal salineiro em Areia Branca: impactos na economia regional e situação dos portuários pós arrendamento”. O debate é uma iniciativa do deputado Souza, que tem se dedicado à temática. 

Conexão Parlamento
O projeto da Escola da Assembleia que está disseminando o saber e o conhecimento, qualificando servidores públicos das Câmaras Municipais e a própria população potiguar, está a pleno vapor no seu projeto de expansão. Ao todo já são 55 escolas abertas em todo o RN.

O ciclo de aulas foi iniciado no dia 3 de agosto, com o curso de Empreendedorismo em Apodi, região do Oeste Potiguar. Depois foi a vez de Guamaré, na Região Central, com a “Jornada Pedagógica de Educação Parlamentar”, que também foi aos municípios de Portalegre, Mossoró, Baraúna, Currais Novos e Parnamirim.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte