sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Parlamento Jovem tem inscrições abertas

- Publicidade -

O Programa Parlamento Jovem 2011 está com as inscrições abertas e o prazo final vai até o dia 20 de junho. O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara dos Deputados e está na sétima edição. O objetivo é proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares a oportunidade de entender, na prática, o processo político democrático e de vivenciar o dia a dia dos parlamentares brasileiros.

O concurso acontece anualmente desde 2003 e a cada edição são selecionados até 78 jovens deputados. Os alunos interessados em participar do concurso devem ter entre 16 e 22 anos, está cursando o terceiro ano do ensino médio e formular um projeto de lei dentro de uma das seguintes áreas temáticas: Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública, Economia, Emprego e Defesa do Consumidor, Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O aluno interessado em participar do concurso deve preencher um formulário disponível no site www.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem ou retirar ficha de inscrição na diretoria da sua escola, preencher e entregar junto com o projeto de sua autoria. O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto de 2011, no site do Programa Parlamento Jovem.

 O aluno que for selecionado irá à Brasília com todas as despesas pagas, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2011, onde terá a oportunidade de experimentar, junto com jovens de todos os estados da federação, o dia a dia de um parlamentar.  A coordenação do Programa no Rio Grande do Norte está a cargo da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura, através da Subcoordenadoria de Ensino Médio. Outras informações pelo telefone 3232-1496.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas