Parnamirim abre o Centro Cultural para a alta estação

Publicação: 2019-10-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cassiano Arruda

O Prefeito de Parnamirim, Rossano Taveira, marcou presença no lançamento da campanha do SEBRAE "Natal & Parnamirim Field - 2ª Guerra" e garantia que o Centro Cultural, na estação de passageiros do Aeroporto Augusto Severo estará aberto em dezembro, pronto para se transformar numa "novidade" na alta estação do turismo.

Funcionará no terminal de passageiros do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, que está sendo transformado em Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), com total apoio do Alto Comando da Aeronáutica. O Centro vai contar a participação de Parnamirim na 2ª Guerra Mundial. Em junho passado o projeto foi apresentado para pesquisadores e intelectuais da Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL); na área em que funcionava o antigo terminal de passageiros funcionará um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial.

O Centro começa com respeitável acervo, inclusive dois B-25 iguais aos da 2ª Guerra e mais quatro ou cinco aeronaves que serviram na FAB.

Senadora comanda a Bancada da cannabis
 A senadora mais votada do Brasil na última eleição Mara Gabrielli (PSDB SP), que ganhou conceito por defender causas invisíveis para a maioria das pessoas, como o direito a acessibilidade e ao tratamento para doenças raras, abraçou uma outra luta, de grande visibilidade: a regulamentação da maconha medicinas. Na Comissão de Direitos Humanos do Senado, quando se discutia o direito de plantio e comercialização do cânhamo (Cannabis com  concentração elevada de canabidiol, o CFB, e quase zero de THC, substância que causa efeitos psicoativos.

A senadora que é tetraplégica, expos detalhes de sua própria vida e dos benefícios da planta para a sua saúde quando a derrota da matéria parecia certa. Ela disse ter sido obrigada a tirar licença por ter adquirido uma epilepsia refratária. E eu fiquei sem o THC.

O depoimento de Gabrielli, cadeirante há 25 anos, mudou o rumo da votação e a matéria que parecia perdida foi aprovada.

Natal sem coerência para fazer interdição
Um dos principais assuntos da semana foi a "interdição",  pela falta de condições mínimas de funcionamento, do Hospital Ruy Pereira, exigida pelo Conselho Regional de Medicina. E, pelo visto não parou por ai. Tem o plano de transferência dos internos para o Hospital da Polícia e para o Walfredo Gurgel.

Por outro lado, a sede da Secretaria de Saúde tem um pedido de interdição há anos, e mesmo com algumas placas escoradas com estacas (foto) não aparece ninguém para fazer cumprir essa pendência. Igual a própria dinâmica da nossa Saúde Pública.

Explorar agora o Pré-sal, antes que seja tarde demais
As reservas no pré-sal são valiosas e a Petrobras é dona natural dos ativos. A oportunidade para o pré-sal é agora, não podemos deixar passar. Precisamos concentrar esforços e explorar o pré-sal antes que seja tarde.

Declarou o presidente da Petrobrás, Sr. Roberto Castello Branco. Explicou: "No longo prazo, eletrificação de automóveis nos aflige: a tendência é que a demanda por petróleo cresça menos, estagne ou até caia no futuro" afirmou.

Em outras palavras: o que tiver de recursos, a Petrobrás vai botar no pré-sal.  Alguma dúvida?

Alameda de automotivos será a novidade da Arena
Arena das Dunas que vem fazendo enorme esforço para desmentir os profetas que a vaticinaram como um "elefante branco", programou-se com uma programação mais variada, além dos grandes espetáculos. Começou entrando firme no mercado de locação (conta com 25 escritórios), academia de ginástica e tem recebido inúmero eventos não esportivos (exposições, feiras, congressos...) vai abrir uma nova frente: comércio lojista.

Em novembro abriu uma primeira loja no segmento automotivo, uma franquia na área de equipadoras e  acessórios, que já estará funcionando em novembro, a "Box 84". A administração da Arena editou uma brochura de 56 páginas, mostrando toda a variedade de ocupação do estádio da Copa.

Natal vai ver os filmes vencedores em Cannes
O Sindicato das Agências de Propaganda, mais uma vez, está trazendo os filmes publicitários vencedores do Festival de Cannes, numa promoção conjunta com  a Fenapro ( (Federação Nacional de Agências de Propaganda".

O Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, estará presente na noite do dia 24, para o evento que se realizará na UnP (campus da Roberto Freire). As inscrições gratuitas (limitadas a 200) serão iniciadas amanhã.

Reciclagem está sendo uma viagem sem volta
A volta da Coca Cola para as embalagens retornáveis está consolidada e alcançou níveis recordes, segundo a empresa. Nos últimos 12 meses, 43% dos lares brasileiros compraram uma de suas garrafas reutilizáveis.. As embalagens podem voltar, em média, 25 vezes ao ponto de venda, e serem reciclagens no fim de sua vida útil. A estratégia não atende só a tendência ambiental. Mais econômico, o reutilizável segura as vendas em tempo de crise.

Estrangeiros estão fazendo o nosso verdadeiro futebol
No Campeonato Brasileiro os melhores times, que segundo os melhores analistas estão "jogando o verdadeiro futebol brasileiro", são dirigido por estrangeiros: Flamengo (o português Jorge Jesus) e Santos (o argentino Jorge Sampaoli - foto).

É por isso que estão mandando recados a Tite para convocar um técnico estrangeiro para a seleção. Os brasileiros são fixados no modelo europeu de jogar futebol.

Indústria salineira acorda para chegar à comunidade
A indústria salineira que teve, apenas, um representante na política do RN, o deputado Antônio Florêncio (anos 70/80), e depois preferiu a conversa de pé de ouvido com políticos de todos os partidos, esquecendo completamente a mobilização da comunidade, dá sinais de que pretende modificar sua postura, diante do sufoco com a desinformação em torno da atividade, que vem lhe representando, como uma ameaça ecológica.

A presidente do Sindicato dos Moageiros e Refinadores de Sal do RN, Seyssa Praxedes, começou a fazer contatos, com representantes de vários segmentos da sociedade para a realização, do próximo ano, em Mossoró de um Congresso para tratar do assunto.

Hoje, os produtores e sal enfrentam a questão ambiental, com os órgãos que tratam da questão e os concorrentes do Chile, que estão conseguindo vir do oceano Pacifico até o Porto de Santos com preços competitivos, sobretudo para as salinas artesanais.

Fleury aumenta a sua presença no Nordeste
 O Grupo Fleury, que há pouco havia adquirido o Instituto de Radiologia de Natal (e falou-se ter feito proposta para a compra de um laboratório de análise clínicas) , aumenta a sua presença no Nordeste, adquirindo 100% da Foagmax, grupo que atua em diagnósticos por imagem e análises clínicas em seis unidades de atendimento na região metropolitana no Recife.

Pela operação o Fleury pagará R$ 80,5 milhões além de mais de R$ 31,6 milhões, conforme acordo de resultados futuros entre as partes.
Selfie de hoje é com a professora Cris Vidal, que atua na frente e por trás das câmaras, e ainda é professora da matéria na UnP. Como jornalismo é paixão ninguém escutou reclamação por dupla jornada.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários