Cookie Consent
Natal
Parnamirim e São Gonçalo ganham linhas de ônibus com integração
Publicado: 00:00:00 - 06/08/2022 Atualizado: 22:35:06 - 05/08/2022
Os usuários de linhas de ônibus semiurbanas de bairros de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, que utilizam o sistema de bilhetagem eletrônica do NatalCard passaram a contar com o uso da integração temporal nos seus deslocamentos. Com o uso da bilhetagem eletrônica, a tarifa custa R$ 3,90.

Magnus Nascimento
Linhas de ônibus que passam pela Abel Cabral e Nova Parnamirim foram integradas. Linhas de SGA também foram afetadas

Linhas de ônibus que passam pela Abel Cabral e Nova Parnamirim foram integradas. Linhas de SGA também foram afetadas


“O DER-RN, através do Setor de Transportes, esclarece que os moradores da região da av. Abel Cabral e Nova Parnamirim vinham solicitando o aumento da cobertura dos ônibus que circulam por lá. Após analisar a situação e as possibilidades de atender aquela população, o órgão percebeu que seria necessário fazer uma integração no Via Direta, onde os passageiros desceriam e pegariam outro ônibus para qualquer destino das empresas que atuam na Abel Cabral - que são Cidade das Dunas e Via Sul”, informou o DER, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

A medida entrou em vigor desde o início da semana passada e é uma cobrança antiga dos usuários do sistema de transporte de Natal e Grande Natal. Antes, por exemplo, um passageiro de Nova Parnamirim (Ayrton Senna), que tem a bilhetagem do Natal Card, não poderia utilizar o benefício da integração num ônibus de Natal, do mesmo sistema, o que gerava reclamações. O objetivo é propiciar mobilidade do usuário que reside ou tem como destino bairros dessas cidades conurbados com o território da capital potiguar.

Com a implantação da integração temporal, o passageiro agora pode utilizar até dois ônibus, em um espaço de até 60 minutos após o embarque no primeiro ônibus, com o pagamento de uma única tarifa. A regra para utilizar a integração é a mesma aplicada nas linhas urbanas da capital. Só é permitido usar o benefício após 10 minutos do embarque no primeiro ônibus.

Em Parnamirim, o benefício foi ativado nos ônibus que atendem aos bairros Nova Parnamirim e Parque dos Eucaliptos. Com a integração temporal, usuários das avenidas Ayrton Senna, Abel Cabral e Maria Lacerda passam a ter a chance de usar um segundo ônibus para completar seus trajetos sem o pagamento da segunda tarifa.

Já na cidade de São Gonçalo do Amarante, a medida vai abarcar linhas operadas pela Transportes Guanabara. São beneficiados os usuários das linhas 132 (Jardim Petrópolis / Petrópolis), 133 (Jardim Petrópolis / Mirassol), 173 (Regomoleiro / Ribeira – Via Amarante), 175 (Golandim / Petrópolis) e 176 (Golandim / Mirassol).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte